Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Natal de A Regra do Jogo tem barraco e briga por restos de comida

Reprodução/TV Globo

Os atores Cauã Reymond (Juliano), Alexandre Nero (Romero) e Vanessa Giácomo (Toia)  - Reprodução/TV Globo

Os atores Cauã Reymond (Juliano), Alexandre Nero (Romero) e Vanessa Giácomo (Toia)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/12/2015 - 6h45

A Regra do Jogo chega ao capítulo 100 na noite desta quinta (24) com a libertação de Toia (Vanessa Giácomo) do cativeiro. A partir de amanhã (25) terá início o Natal dos personagens. Na novela das nove da Globo, a celebração se estenderá até segunda (28). Nada de troca de presentes ou famílias felizes sentadas à mesa. Vai ter marido abandonado, bate-boca na favela, dor de cotovelo e briga por resto de comida. "Essa família parece urubu em fim de feira, tudo se bicando pra ficar com os restos", dirá Dinorah (Carla Cristina Cardoso) na casa de Feliciano (Marcos Caruso).

A família vai se estapear por causa de comida quando Feliciano chegar com gorro de Papai Noel. A empregada acenderá a luz da sala de jantar, onde haverá uma mesa farta com peru, fios de ovos, farofa, arroz etc. Feliciano dirá que pegou dinheiro com a empregada para não deixar os filhos e netos sem ceia.

No dia seguinte, todos surgirão em cena para o "enterro dos ossos". Eles vão brigar pelos restos de comida e descobrirão que Dalila (Alexandra Richter) escondeu o pernil no lavabo. "Dalila corre e tira o pernil enrolado em papel higiênico de trás de umas revistas. Os outros chegam, puxando-a", orienta o roteiro. 

"É meu! Se alguém chegar perto eu lambo! Eu vou babar nesse pernil inteiro, vou lacrar de cuspe", ameaçará a ruiva. Feliciano ficará arrasado e deixará a família brigando pelo pernil sem olhar para trás. 

reprodução/tv globo

Marcos Caruso em cena com Carla Cristina, Alexandra Richter, Otávio Müller e Suzana Pires

Abandonado

Gibson (José de Abreu) ficará sozinho na mansão após o desastroso casamento de Nelita (Bárbara Paz). Nora (Renata Sorrah) abandonará o marido para ficar com Régis (Oscar Magrini). Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro) vão preferir ceiar na favela com o pai deles, Nonato (Ilya São Paulo). Dante (Marco Pigossi) também deixará a mansão para ficar com Romero (Alexandre Nero).

"A única resposta que encontro é que eles são uns ingratos. Eu investi nessa família! Sustentei cada um deles, paguei cursos, viagens, aula de equitação, esqui nos Alpes, mimos e mais mimos, pra quê? Pra passar o Natal sozinho?", reclamará Gibson ao ver a mesa posta com comida suficiente para 50 pessoas. 

Mamãe Noel

No apartamento de Romero, o clima de felicidade acabará com a chegada de Atena (Giovanna Antonelli). Ela chantageará Romero para não ficar longe dele no Natal. A loira ameaçará contar a Toia o "lado B" do ex-vereador. "Mamãe Noel chegou! Hohohoho", gritará a golpista, deixando Toia irritada.

Juliano (Cauã Reymond) aparecerá triste na casa de Adisabeba (Susana Vieira). A "rainha do morro" por sua vez também estará deprimida, remoendo a descoberta de que Zé Maria (Tony Ramos) é mesmo um bandido. Só que o lutador irá atrás de Toia após receber um telefonema dela avisando que está livre.

Ele fará juras de amor e trocará farpas com Romero. Atena, claro, vai soltar pérolas para tornar o embate mais divertido. Juliano será expulso e promoverá um estrago. "Juliano se agarra na toalha de mesa e vai puxando, enquanto dante tenta levá-lo pra fora. Ele derruba tudo no chão", indica o roteiro.

reprodução/Tv globo

Bruno Mazzeo (Rui) e Fabio Lago (Oziel) vão receber "indulto de Natal" das mulheres

Indulto de Natal

Bêbados, Rui (Bruno Mazzeo) e Oziel (Fabio Lago) se darão conta de que estão cercados de garrafas vazias e sozinhos no bar sujo de Juca (Osvaldo Mil). "Livres, leves e soltos como dois cachorros vira-latas abandonados, esquecidos, rejeitados, escorraçados", dirá Rui.

Os dois correrão para a casa de Indira (Cris Vianna), que estará com as crianças e Tina (Monique Alfradique). Elas escutarão os dois cantando uma versão pagodeira de uma canção natalina. As duas vão gritar com os maridos, bater boca e acabarão deixando eles entrar. "Tá bom! Eu vou conceder a vocês um indulto de Natal igual dos presidiários. Vocês passam a noite aqui, mas é só hoje, entenderam?", dirá Indira, mas a trégua não vai durar muito e o barraco voltará a rolar . 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.