Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MADRUGADA MOTIVACIONAL

Sem Jogo da Discórdia, BBB20 tem culto evangélico, choro e reconciliação

REPRODUÇÃO/GLOBO

Imagem de Bianca Andrade, a Boca Rosa, Petrix Barbosa e Marcela Mc Gowan

Bianca Andrade, a Boca Rosa, Petrix Barbosa e Gabi Martins participam de roda de louvor no BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 28/1/2020 - 12h25

Sem jogo da discórdia, a madrugada do BBB20 foi fora do comum desde o dia em que o muro caiu. Os participantes realizaram uma roda de louvor, fizeram desabafos, e teve até reconciliação entre Rafa Kalimann e Bianca Andrade. O público se incomodou: "Fui colocar no BBB e caiu num culto. É normal isso?" perguntou o internauta Diogo Lamarque. "Por que não?", rebateu J. B. Oliveira, o Boninho.

Quem puxou o momento de cunho religioso foi Rafaella. Em poucos minutos, a maioria dos brothers estava reunido em uma roda, e Flayslane Raiane entrou no coro com a música Faz um Milagre em Mim, do cantor evangélico Regis Danese. Mari Gonzalez e Boca Rosa se emocionaram.

No entanto, Thelma Assis e Babu Santana não curtiram o culto, disseram que foi forçado e falta de respeito. "Sou religiosa, mas não me sinto à vontade de fazer uma roda de oração no meio do negócio, parece forçado. Parece coisa de criar VT", disparou a médica.

O ator, que simpatiza com religiões de matriz africanas, concordou e ainda falou em desrespeito: "A gente está num jogo entre bebida e entretenimento. Jogar religiosidade é falta de respeito. Um milhão [de reais] cai bem pra todo mundo, mas o limite do meu desejo é a minha dignidade", declarou. Nas redes sociais, muitos concordaram com o participante. Confira as reações e o momento de louvor:

No Instagram de Boninho, os internautas também reclamaram. "Não pagamos Universal, e sim BBB", disse uma seguidora, identificada como Yasmin Pietra, quando o diretor questionou por que não poderia ter um culto religioso no reality. "Se eu quiser ver culto, pago o PlayPlus da Record! Prevejo a mesma porcaria do BBB19", reclamou Priscila Campos. Outros perfis, no entanto, defenderam o diretor: "Arrasou".

Jogo da Discórdia

O público sentiu falta das discussões costumeiras das segundas-feiras de BBB, causadas pelo Jogo da Discórdia. Leifert já havia mencionado que essa temporada contaria com a brincadeira para colocar fogo no parquinho, mas ela não aconteceu na noite de ontem. 

"Cadê o Jogo da Discórdia, titio? Hoje foi uma merda", reclamou a seguidora Ana Livia. "Sorry, mas tinha muita coisa para mostrar", respondeu o diretor. Mas em outro comentário, um pouco mais educado, ele prometeu: "Próxima segunda, combinado".

Reconciliação

Bianca e Rafa protagonizaram o primeiro barraco da edição na noite da última sexta-feira (24), durante a festa temática. As influenciadoras trocaram acusações, Boca Rosa disse que Kalimann a ignora e, como resposta, ouviu que estava colocando em prática sua estratégia.

O culto de ontem sensibilizou os participantes, que começaram a trocar elogios. Em determinado momento, Bianca levantou: "Eu queria falar para a Rafa que, juro por Deus, não tenho nada contra você", declarou, chorando. A sister se levantou e segurou as mãos da Boca Rosa.

"Eu não quero ficar aqui sem falar com você, a gente não merece isso. A gente é muito mais do que isso. Tou falando de coração", declarou Rafa, antes de abraçar Bianca. Em seguida, ambas se desculparam e começaram a trocar elogios. Veja:

Pyong Lee, que recebeu dez votos da casa e escapou do paredão, disse que gostaria de ver os participantes em harmonia, apesar do jogo.

Desabafos

Victor Hugo se emocionou bastante com o momento religioso, por lembrar da época em que tentou frequentar uma igreja. "Fui rejeitado, não sou aceito na igreja. Começou com minha irmã, que falou que era trans. Vocês estão me dando muito carinho aqui, agradeço demais", soltou, em meio a uma crise de choro. O psicólogo disse que o motivo da rejeição foi o fato de ele ser assexual.

Gabi Martins também desabafou e comentou sobre sua saúde mental. "Ano passado eu tive depressão, tomava remédio para dormir e para viver. Quando eu entrei aqui, não podia [tomar remédios controlados]", disse. A cantora precisou interromper o tratamento para ser confinada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.