Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PATRÍCIA ARAÚJO

Gloria Perez lamenta morte de atriz de Salve Jorge: 'Tão bonita, tão jovem'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Perez durante participação no programa Altas Horas: novelista lamentou morte de atriz - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Perez durante participação no programa Altas Horas: novelista lamentou morte de atriz

REDAÇÃO

Publicado em 8/7/2019 - 17h17

A autora Gloria Perez lamentou a morte da modelo e atriz transgênero Patrícia Araújo, que participou de Salve Jorge (2012) como Priscila, uma das brasileiras traficadas para a Turquia juntamente com a protagonista Morena (Nanda Costa). "Que triste! Tão bonita, tão jovem", escreveu a escritora da Globo em seu perfil no Twitter.

Segundo o jornal Extra, Patrícia morreu no último sábado (6), aos 37 anos, depois de passar dez dias internada no Rio de Janeiro. Ela sofria de depressão.

Patrícia ficou conhecida ao participar da Fashion Rio de 2009, quando desfilou pela grife Complexo B. O estilista Beto Neves, responsável pela marca, foi quem divulgou a morte da modelo e atriz no Facebook.

reprodução/facebook

A modelo e atriz Patrícia Araújo, que participou de Salve Jorge e morreu no último sábado (6)

"Há exatamente 10 anos ela apareceu na minha vida. Pessoa linda. Brilhou na passarela e sem querer me mostrou um pouco de como é difícil ser diferente. Sábado ela subiu, virou estrela. Nunca vou te esquecer. Arrasa", escreveu ele.

"Faleceu sábado minha amiga querida. Trajetória nem tão curta pra quem foi expulsa de casa aos 11 anos. Em 2009, foi eleita como a mulher mais bonita do camarote da Grande Rio no Carnaval Carioca. No mesmo ano que brilhou no meu desfile no Fashion Rio. No fundo uma menina, porém a depressão foi mais forte. Não resistiu", publicou Neves em outra mensagem na rede social.

Além de atuar como uma das vítimas do tráfico internacional de mulheres em Salve Jorge, ao lado de outras atrizes trans, como Maria Clara Spinelli e Mariana Molina, e do ator trans Thammy Miranda, Patrícia também participou do filme O Vendedor de Passados (2013), estrelado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.