CONSCIENTIZAÇÃO
REPRODUÇÃO/SBT
Danilo Gentili voltou a gravar o The Noite após internação de Mingau, baleado na cabeça
Danilo Gentili retornou aos estúdios do SBT para gravar o programa The Noite. Os trabalhos tinham sido paralisados na última terça (5), devido ao acidente sofrido por Mingau, baixista do grupo Ultraje a Rigor que está no elenco da atração. O músico foi baleado na cabeça e está internado em São Paulo. Na retomada, o apresentador fez uma conscientização sobre a doação de sangue.
O programa inédito já vai ao ar na madrugada desta segunda (11) para terça (12), no SBT. Gentili agradeceu pela onda de orações para Mingau e enalteceu a campanha de doação de sangue em prol de sua recuperação. "Foi uma corrente muito legal. Colegas de outras emissoras, rádios, canais do YouTube. Vocês todos ajudaram o Mingau. Não só ele, mas um monte de gente", disse.
Mingau está internado no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, na capital paulista. Gentili trouxe novas atualizações sobre o estado de saúde do baixista. "Está passando por todos os cuidados que a medicina pode dar. Os médicos já começaram a diminuir a sedação dele no sábado (9), os próximos dias são cruciais", comentou. O quadro do músico ainda é grave.
"Continue doando sangue, porque uma coisa que foi falada lá no banco de sangue é que estava há muitos dias sem ninguém doar. Quando você doa sangue, você abastece o posto de sangue para pessoas que estão internadas e precisam de transfusão", completou Gentili.
Rinaldo Olivera Amaral, mais conhecido como Amaral, foi baleado na cabeça na noite de 2 de setembro, em Paraty. Segundo a Polícia Militar, o baixista foi alvejado por volta das 23h, quando passava com o carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras.
O veículo foi cercado por criminosos, que efetuaram vários disparos. Mingau perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa. Roberto Souza, amigo que estava com o baixista no veículo, admitiu que os dois estavam no local para comprar drogas.
O músico continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo. Um boletim médico emitido neste domingo (10) informou que os sedativos foram reduzidos. Mingau já passou por duas cirurgias na cabeça e usa um cateter para a monitoração da pressão intracraniana.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.