Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCY ALVES

Globo repete estratégia e põe mocinha de Travessia para cantar com Roberto Carlos

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves com uma blusa azul em cena como Brisa, de Travessia

Lucy Alves como Brisa em Travessia: cantora vai fazer dueto com Roberto Carlos em especial

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/11/2022 - 13h19

A Globo vai colocar pela segunda vez uma protagonista de novela de Gloria Perez para cantar com Roberto Carlos em seu tradicional especial no fim de ano. Lucy Alves, que interpreta a nordestina Brisa em Travessia, cantará com o "rei" da música brasileira. É a quarta participação confirmada no programa musical, que será gravado no fim deste mês no Rio de Janeiro.

A ideia é que Lucy Alves faça um dueto em Evidências, sucesso na voz de Chitãozinho & Xororó, e regravada por Roberto Carlos em uma versão exclusiva para a novela das nove atualmente no ar. A regravação foi pedida pela autora, fã confessa do cantor.

A participação de um rosto principal de uma produção de Gloria Perez em um especial de Roberto Carlos não é novidade. Em 2017, Isis Valverde, que fez sucesso como a namoradeira Ritinha em A Força do Querer (2017) esteve especial e, mesmo sem ser cantora, dividiu o palco com o artista.

Já Lucy Alves é profissional da música e foi revelada na primeira edição do The Voice Brasil, em 2012. Depois do reality musical, ela engrenou também uma carreira de atriz com participações em novelas como Velho Chico (2016), Tempo de Amar (2017) e Amor de Mãe (2019). Lucy também é protagonista da série Só Se For Por Amor, da Netflix.

O especial de Roberto Carlos deste ano irá ao ar em 23 de dezembro. Entre as outras atrações convidadas e confirmadas pela Globo, estão a cantora Maria Bethânia, o grupo Raça Negra e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa. A gravação do especial acontece neste mês para uma plateia de convidados no Rio de Janeiro. 

A primeira transmissão do Especial Roberto Carlos na Globo aconteceu em 1974. Desde então, o cantor se tornou uma figura marcante do Natal brasileiro. Para se adaptar às novas gerações, a voz de Detalhes tem incorporado novidades entre os convidados.

Em 2013, por exemplo, Roberto se apresentou ao lado de Tatá Werneck e Anitta. Apesar da transmissão anual, o cantor já cancelou a gravação de especiais inéditos anteriormente. A Globo reprisou apresentações em 1999, 2019 e 2020.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.