ME LEVA, BRASIL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Beatriz Reis em reportagem no Brás no Fantástico de 28 de abril: Globo quer ex-BBB na revista eletrônica
Apesar de a trajetória de Beatriz Reis no BBB 24 ter sofrido um baque na reta final, a Globo acredita no potencial artístico da ex-camelô. A emissora até planeja dar a ela um quadro no Fantástico nos moldes do antigo Me Leva, Brasil, que Maurício Kubrusly comandou na revista eletrônica nos anos 2000.
A ideia é mostrar Bia do Brás "indo aonde o povo está"; do Mercado Ver-o-Peso, em Belém (PA), às lojas de luxo na rua Oscar Freire, em São Paulo. Sem se esquecer, é claro, do Brás, bairro popular que a fez famosa.
O formato ainda está sendo azeitado pela equipe, mas a emissora deseja colocá-lo no ar enquanto o acordo de exclusividade de Beatriz ainda estiver ativo. Ela --assim como todos os ex-BBBs-- tem contrato válido até julho. Nesse período, os brothers e as sisters precisam priorizar os compromissos envolvendo a Globo. Se a ideia der certo, Bia e Glo podem firmar novo trato.
Beatriz deve visitar lugares de comércio famosos no Brasil para discutir o empreendedorismo nos mais diversos níveis e formas, e assim exaltar a criatividade do brasileiro para fazer negócios e tentar prosperar. Um piloto ainda será gravado, mas deve seguir os moldes da aparição que ela fez no Fantástico de 28 de abril, quando causou alvoroço ao visitar o Brás.
A popularidade de Bia e do seu bordão "É o Brasil do Brasil" forçaram a Globo a correr com a formatação do novo quadro, inspirado no que Kubrusly fez com muito sucesso. O repórter percorria o país para encontrar, em Estados diferentes, personagens curiosos e histórias inusitadas.
A emissora, aliás, tenta registrar o bordão criado por Beatriz no BBB 24, para que "Brasil do Brasil" esteja disponível caso seja usado em projetos futuros.
O Notícias da TV apurou que a equipe fez a abertura do pedido de registro em 21 de março, quando Beatriz ainda estava confinada no reality, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Três dias antes, no entanto, duas pessoas também haviam tentado registrar o mesmo título.
Enquanto a Globo se cadastrou na categoria de "programa de entretenimento, jornalismo e multimídia", seus concorrentes alegam que Brasil do Brasil já existe como o nome de um programa de rádio. Essa é a segunda vez que os outros dois clientes tentam registrar o bordão de Beatriz. A primeira tentativa, feita em 15 de março, foi negada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.