Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Globo quebra tabu e contrata ex-repórter do Cidade Alerta

Reprodução

Luiza Zanchetta, nova repórter da Globo, no cenário do Balanço Geral do Rio Grande do Sul - Reprodução

Luiza Zanchetta, nova repórter da Globo, no cenário do Balanço Geral do Rio Grande do Sul

DANIEL CASTRO

Publicado em 16/3/2016 - 5h25
Atualizado em 16/3/2016 - 8h57

A Globo quebrou um tabu na semana passada. Contratou a jornalista Luiza Zanchetta, que estreia nos próximos dias nos telejornais locais de São Paulo. Luiza é a primeira repórter do Cidade Alerta, da Record, a trabalhar na principal praça do jornalismo da Globo. Ela ocupará a vaga que até o mês passado era de Patricia Taufer, dispensada após se recusar a tingir os cabelos. Na Record, Luiza era uma das "rezendetes", como são chamadas as repórteres que ganham apelidos do apresentador Marcelo Rezende. Era chamada de Prancheta.

Antes de ser contratada pela Globo, Luiza teve uma rápida passagem pela Band. Até julho do ano passado, ela era repórter do Cidade Alerta na Record de Porto Alegre. Tentou transferência para a Record de São Paulo, mas não conseguiu. Pediu demissão e foi trabalhar na Band. Neste mês, conseguiu ser contratada pela Globo. Ela, no entanto, terá 45 dias para mostrar competência na emissora.

É raro a Globo contratar jornalistas da Record _mesmo que eles passem uma temporada na Band, grande "fornecedora" de profissionais para a emissora. O ex-Record mais famoso é Chico Pinheiro (também ex-Band). Pinheiro, que está na Globo desde 1996, teve uma saída conturbada da Record. No final de 1995, ele exibiu no Jornal da Record, que dirigia e apresentava, uma reportagem sobre um pastor da Igreja Universal que deu um chute em uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida durante transmissão da própria emissora. O episódio do "chute na santa" teve ampla cobertura da Globo e se transformou em um trunfo da família Marinho contra o avanço da Record e da igreja de Edir Macedo.

Mais recentemente, a Globo contratou Simone Munhoz, que atuou na Record de São Paulo e do Paraná. A jornalista, que é mulher do locutor Linhares Junior, teve rápida passagem pela emissora _já a deixou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.