Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SAMY DANA

Globo promove novo corte no Jornalismo e dispensa comentarista econômico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samy Dana em sua participação no Mais Você nesta sexta (26); comentarista foi demitido da Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samy Dana em sua participação no Mais Você nesta sexta (26); comentarista foi demitido da Globo

GABRIEL PERLINE e KELLY MIYASHIRO

Publicado em 26/7/2019 - 16h47

A Globo dispensou o comentarista econômico Samy Dana, que fazia participações frequentes em diversos telejornais, como o Hora 1, SP1 e Jornal da Globo. Ele era contratado do grupo desde janeiro de 2013 e somava, além de suas entradas na TV, uma coluna nos jornais O Globo e Valor Econômico, no portal G1 e na Rádio Globo.

"O jornalismo da TV Globo e Samy Dana encerraram seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do jornalista", disse a Globo em nota enviada ao Notícias da TV.

A emissora, no entanto, não deu detalhes sobre o dia exato em que o vínculo foi encerrado. Já a agência que faz a assessoria de imprensa do Infoglobo, empresa que administra os jornais O Globo e Valor Econômico, não informou se ele também foi desligado das publicações.

Na manhã desta sexta-feira (26) ele apareceu no programa Mais Você, ao vivo, explicando para os telespectadores de Ana Maria Braga as regras para o saque do FGTS, recém-aprovado pelo governo de Jair Bolsonaro.

À reportagem, Dana disse que está renegociando como serão suas futuras participações no programa da casa. Em vez de funcionário da Globo, é possível que ele volte ao ar como convidado ou em trabalhos freelancer.

Um detalhe, porém, chamou a atenção do público. Em suas participações nos telejornais da casa, ele sempre era apresentado como comentarista econômico, conforme ocorreu na terça-feira (23) em sua entrada no Hora 1. Mas nesta sexta, no matinal da Globo, ele foi apresentado simplesmente como economista.

Dana ganhou espaço nos telejornais da Globo por sua versatilidade e por falar sobre economia e finanças de uma maneira descomplicada. Ia de dicas de como ajudar a população a administrar melhor a sua renda até assuntos sobre a macroeconomia.

Antes de migrar para a TV, Samy Dana escreveu para as revistas Época e Você S/A, e para o jornal Folha de S.Paulo. Paralelo ao trabalho de jornalista e comentarista econômico, ele também atua como professor de Finanças na Fundação Getúlio Vargas desde 2008.

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas