Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem folga

Globo obriga apresentadores a trabalharem no Natal e Ano-Novo

Reprodução/TV Globo

O jornalista Rodrigo Bocardi apresenta o Bom Dia São Paulo na manhã de segunda (29) - Reprodução/TV Globo

O jornalista Rodrigo Bocardi apresenta o Bom Dia São Paulo na manhã de segunda (29)

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/12/2014 - 6h31

A Globo cancelou as folgas de fim de ano dos jornalistas Rodrigo Bocardi e Monalisa Perrone. Diferentemente de todos os demais apresentadores da emissora, os dois trabalharam no Natal e estão no ar nesta semana. Normalmente, os jornalistas que trabalham no Natal folgam no Ano-Novo, e vice-versa.

Bocardi e Monalisa foram obrigados a trabalhar nas duas semanas porque acabam de implantar novos projetos no jornalismo, considerados altamente estratégicos para a emissora. Ela está à frente do Hora 1, que estreou há menos de um mês. Bocardi pilota o Bom Dia São Paulo, agora com uma hora e meia de duração, e blocos locais sobre São Paulo dentro do Bom Dia Brasil.

No caso de Monalisa, a direção da Globo avalia que o Hora 1 ainda é muito recente e que precisa da apresentadora para se consolidar. Já Bocardi não tem substituto à altura para permanecer tanto tempo no ar, muitas vezes na base do improviso e sem notícias suficientes.

O Notícias da TV apurou que os dois jornalistas não gostaram de trabalhar nos dois plantões, mas entenderam e acataram a determinação da chefia. Bocardi ainda terá uma folga no meio da maratona. Ele não trabalha na quinta-feira, dia 1°, porque não haverá telejornais matinais no feriado. Já Monalisa terá que trabalhar na virada do ano. Por volta da meia-noite, ela ancorará a cobertura do Réveillon, com as contagens regressivas e imagens de queimas de fogos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.