CONVERSA COM BIAL
GIANNE CARVALHO/TV GLOBO
Ney Latorraca em foto de divulgação da Globo; ele será homenageado com mudança de programação
A Globo fará uma pequena alteração na grade noturna para homenagear o ator Ney Latorraca (1944-2024), que morreu na manhã desta quinta (26) devido a uma sepse pulmonar, em decorrência do agravamento de um câncer na próstata. A emissora colocará no ar uma entrevista realizada com ele em 2021, no Conversa com Bial. No encontro remoto, o ator comemorou seus quase 80 anos de vida e falou sobre momentos marcantes de sua vida e carreira.
Os canais pagos da Globo também sofrerão alterações. O Viva exibirá o episódio Os Diferenciados, da série A Grande Família, em que o ator interpreta o papel do cantor Fred Marques. A atração vai ao ar às 21h45 desta quinta.
Já o GNT colocará no ar, às 22h30, o episódio em que Latorraca participou do Que História É Essa, Porchat?. Ele estava acompanhado de Cláudia Raia e Marcos Veras, também sabatinados por Fabio Porchat.
Já a entrevista do Conversa com Bial não tem horário definido. A Globo divulgou que o programa deve ir ao ar "logo depois do Jornal da Globo", que costuma acabar às 1h45 nas madrugadas entre quintas e sextas. Afinal, entre o telejornal e a novela Mania de Você, a emissora coloca no ar o Cinema Especial (que hoje exibirá Free Guy - Assumindo o Controle, lançado em 2021) e um episódio da série The Good Doctor.
A atração será reprisada no GNT na sexta (27), às 22h30. Ney Latorraca dividiu memórias da infância, marcada sobretudo pelas dificuldades financeiras enfrentadas pela mãe. A paixão que ele criou pela atuação acabou o levando a solucionar esses problemas. "Para sobreviver eu preciso representar. Trabalhando é que eu sobrevivo", chegou a dizer. "E tudo com muito humor, com muita graça".
O programa revisiou ainda alguns de seus principais trabalhos: desde sua estreia em novelas com Beto Rockfeller (1968); passando por Escalada (1975), ao grande sucesso como o vilão Vlad em Vamp (1991) --que, inclusive, vai se transformar em fantasia do The Masked Singer especial de novelas do ano que vem.
A atração de Pedro Bial também abordou a presença do ator em programas de humor, como o TV Pirata , de 1988; e no teatro, como em O mistério de Irma Vap (1986-1997), que ficou 11 anos em cartaz e entrou para o Guiness Book. Já a carreira no cinema foi exemplificada por O Beijo no Asfalto (1980).
Para completar a homenagem, o Globoplay criou dois trilhos especiais relacionados ao ator. Em um deles, foram reunidos trabalhos marcantes do ator, como Vamp, Da Cor do Pecado (2004) e O Cravo e a Rosa (2000).
No outro, destacam-se entrevistas e participações do artista na programação global. As entrevistas do Conversa com Bial e do Que História É Essa, Porchat? estão lá, junto a participações no Programa do Jô (2000-2016), no Video Show (1983-2019) e na série documental Grandes Atores (2015).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.