FIM DE UMA ERA
DIVULGAÇÃO/DISNEY
Cena de Moana 2, filme da Disney; gigante da mídia resolveu sair da TV por assinatura no Brasil
A The Walt Disney Company decidiu que dará foco apenas ao streaming no Brasil e vai encerrar seus canais na TV paga no país, com exceção da ESPN. Em fevereiro de 2025, a empresa vai tirar o do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV, que já marcavam índices baixos no Ibope.
A decisão, que vale a partir do próximo ano, é que o conteúdo dos canais fique restrito ao Disney+, plataforma de streaming da marca. O canal ESPN é o único que seguirá no ar devido à importância do nome com eventos esportivos ao vivo. Partidas de futebol têm uma alta relevância para a audiência.
De acordo com o F5, operadoras de TV como Claro e Sky já foram avisadas da decisão da Disney, e a atitude é pioneira na mudança dos conglomerados de mídia no Brasil.
A Disney é a primeira grande empresa de comunicação a tirar do ar seus canais de TV paga. A decisão segue uma estratégia global de dar foco exclusivo ao streaming, e a justificativa é uma modernização das entregas segundo a demanda do próprio público.
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025", afirmou a empresa em nota.
"Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos", finalizou.
Outros grupos, como Warner e Globo, tem acordos robustos com as operadoras e seguem com canais lineares no ar.
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