OPS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO e SBT
Patrícia Poeta e Cariúcha; as duas cometeram gafes em programas de televisão exibidos em 2024
Em 2024, muitos profissionais da televisão passaram sufoco em programas e telejornais ao vivo. Situações inusitadas surpreenderam o público e renderam repercussão nas redes sociais: teve apresentadora confundindo presidente com terrorista, convidada "matando" cantor antes da hora, e fofoca que pegou mal na Olimpíada.
Ana Maria Braga causa repercussão e vira meme durante o ano inteiro com suas declarações inusitadas, espontâneas e divertidas no Mais Você. Neste ano, ela fez uma confusão absurda com o nome do atual presidente norte-americano, Joe Biden.
Ainda nas manhãs da Globo, Patrícia Poeta também encarou momentos constrangedores no Encontro. Um deles foi quando achou que Madonna estava tirando fotos numa praia no Rio de Janeiro. Na verdade, a loira em questão era a atriz Monique Alfradique.
Relembre gafes que marcaram a TV ao vivo em 2024:
Em 19 de novembro, Ana Maria Braga falava sobre os encontros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com outros líderes mundiais na cúpula do G20, no Rio de Janeiro. Ela confundiu o nome do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o chamou de Bin Laden (1957-2011), terrorista fundador da Al-Qaeda e responsável pelos ataques de 11 de setembro.
"O presidente Lula e a primeira dama, Janja, deram as boas-vindas aos chefes de Estado, e há uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso com o Bin Laden, dos Estados Unidos", declarou ela, sem perceber o grande erro. "Joe Biden!", alertou o Louro Mané. "Joe Biden! Tô bem doida... Logo cedo! Joe Biden... Ai, ai", consertou Ana Maria, rindo.
O início da cobertura da CazéTV sobre a Olimpíada de Paris foi conturbado e teve climão ao vivo. A influenciadora Nathaly Dias participou como comentarista no programa Zona Olímpica e insistiu em comentar fofocas da vida pessoal e amorosa das atletas da Seleção Brasileira de vôlei feminino, mesmo com todos os colegas insistindo para mudar de assunto.
A situação constrangedora virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, e Nathaly recebeu muitos ataques virtuais. A CazéTV emitiu uma nota oficial reforçando que o "programa pretende ser alegre, mas não pretende fofocar com ninguém".
Em 3 de junho, Cariúcha cometeu uma gafe com Ney Matogrosso. Ela foi jurada do quadro Dez ou Mil, no Programa do Ratinho, e se equivocou ao falar sobre o cantor. A ex-Fazenda achou que ele tinha morrido.
Após um participante apresentar uma homenagem ao artista, ela comentou: "Que linda homenagem para o Ney Matogrosso. Que coisa linda, ele vai estar muito feliz. Que Deus o tenha em bom lugar". Na mesma hora, ela foi corrigida pelo humorista Igor Guimarães e por Ratinho.
"Você tá louca? Você matou o Ney Matogrosso", disparou o apresentador. A jurada colocou a mão na boca, surpresa. "Que vergonha", afirmou ela. "Atenção, Brasil! Cariúcha pode ser presa, acaba de matar o Ney Matogrosso", brincou Ratinho. "Perdão, perdão. Ele não morreu?", perguntou ela. "Ele tá vivo", repetiu Igor. "Desculpa, meu amor, é que você é um ícone, você é uma lenda", afirmou Cariúcha, que também pediu desculpas em suas redes sociais.
O show de Madonna, na praia de Copacabana em maio de 2024, causou furor e repercutiu muito. No Encontro, o show foi assunto durante dias. Numa das coberturas, Patrícia Poeta comentou fotos publicadas nas redes sociais que mostravam uma mulher loira, posando para fotos numa praia carioca. Ela acreditou que era Madonna. "Por onde a Madonna, hein? Olha aí! Mais do que isso, com um guarda-chuva se protegendo do sol", disse a apresentadora.
Na verdade, a mulher das fotos era a atriz Monique Alfradique, que se pronunciou após saber que havia sido confundida com a cantora. "Cheguei para filmar aqui, na diária, de manhã, e recebo algumas notícias dizendo que a Madonna estava no Forte de Copacabana. Eu falei: 'Como assim a Madonna estava no Forte de Copacabana ontem e eu não falei com ela?' Eu estava gravando lá. Quando eu entro na matéria, quem era a Madonna? Eu, a Madonna de Niterói", brincou a atriz.
A repórter Zelda Mello mais uma vez foi vítima de um erro de uma colega da Globo. A âncora Ana Paula Campos se atrapalhou durante a apresentação do SP1 em 22 de janeiro e errou o sobrenome da repórter ao chamá-la para falar sobre construções de apartamentos em Guaianases, na zona leste de São Paulo.
"São imóveis com financiamento sem juros para famílias que ganham até cinco salários mínimos por mês. A Zelda merda... Zelda Mello está lá em Guaianases", soltou Ana Paula. Zelda não esboçou reação diante da gafe da colega, apenas deu um sorriso discreto e prosseguiu.
Essa não foi a primeira vez em que a repórter teve o sobrenome trocado por "merda" em uma entrada ao vivo. Em 2001, William Waack também chamou a jornalista de "Zelda merda" no Jornal da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.