Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORRIDA ELEITORAL

Globo monta 'operação de guerra' para cobertura das eleições municipais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O âncora William Bonner à frente de um dos debates presidenciais nas eleições gerais de 2022

O âncora William Bonner à frente de um dos debates presidenciais nas eleições gerais de 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2024 - 20h16

O primeiro turno das Eleições Municipais 2024 está marcado para 6 de outubro, mas a Globo já vai intensificar a cobertura a partir da próxima segunda (19). Os telejornais locais do Rio de Janeiro e São Paulo vão exibir reportagens especiais sobre temas que vão dar o tom da corrida eleitoral nas maiores metrópoles do Brasil.

A informação foi confirmada pela líder de audiência em comunicado à imprensa na noite desta quinta (15). Entre as iniciativas, os repórteres Hermínio Bernardes e Beatriz Backes vão percorrer os 18 municípios da Grande São Paulo para mostrar os principais desafios para os próximos prefeitos e vereadores. A série ganhou o nome de Ponto a Ponto.

O jornalista Filipe Gonçalves estará à frente de Banco da Praça, no SP1, em que vai circular pelas cinco regiões da capital paulista para conversar com moradores em espaços públicos de convivência.

A Globo também preparou conteúdo para os telejornais noturnos, como a série Eu Participo para o SP2. O repórter Giba Bergamim vai mostrar como funciona, na prática, a atuação dos vereadores dentro das Câmaras Municipais.

Já no Rio de Janeiro, o repórter Diego Haidar vai visitar as maiores cidades da região metropolitana com uma urna eletrônica emprestada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A ideia é ouvir os eleitores sobre suas expectativas sobre o pleito.

O colunista Edmilson Ávila também vai ganhar um quadro no RJ1 para responder às principais perguntas dos telespectadores sobre as eleições.

Além do tradicional plantão do Jornalismo durante o primeiro turno, a Globo ainda se prepara para cobrir um eventual segundo turno nas cidades com mais de 200 mil eleitores --previsto para acontecer em 27 de outubro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.