Copa do Mundo
Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno e Patrícia Poeta apresentam juntos o Jornal Nacional nesta segunda-feira (2)
PAULO PACHECO
Publicado em 3/6/2014 - 15h17
A cobertura da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo elevou a audiência da Globo até em programas não-esportivos. Encontro com Fátima Bernardes e Vídeo Show cresceram 22% na Grande São Paulo, e o Jornal Nacional igualou o segundo melhor ibope do ano nesta segunda-feira (2).
Com reportagens ligadas à Copa do Mundo e à seleção brasileira, o Encontro igualou o recorde anual de audiência, com 8,7 pontos, 22% a mais do que nas quatro segundas-feiras anteriores.
O Vídeo Show repetiu a melhor audiência em 2014 com 11,6 pontos. Nas últimas quatro semanas, marcou 9,4. Zeca Camargo e os repórteres do programa acompanharam na concentração da seleção brasileira o trabalho dos jornalistas da emissora em programas como Esporte Espetacular.
À noite, o Jornal Nacional registrou 26,5 pontos, segundo melhor desempenho no ano em São Paulo. No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda maior: 31 pontos, igualando o recorde anual. Desde ontem, Patrícia Poeta apresenta o telejornal fora do estúdio ao lado de Galvão Bueno.
Com liberdade total em Teresópolis, a Globo está registrando cada passo da seleção antes da estreia na Copa do Mundo, no dia 12 de junho. Na última quinta-feira (29), Luciano Huck chegou a interromper o treino para gravar uma matéria para o Caldeirão com os jogadores e uma criança cadeirante.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Dono do Pânico vira concorrente do UFC e vai promover luta na TV
Na reta final de Em Família, Manoel Carlos leva periferia para novela
'Nunca vi cenário dar audiência', critica ex-diretor do Fantástico
Em Família: Clara se separa de Cadu e assume Marina, mas sem beijo
'Quase morri sozinha, mas meu boneco me salvou', diz Palmirinha
Em novela de homens fracos, malandro rouba a cena e vira herói
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.