Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estratégia

Globo estuda esticar Totalmente Demais, mas teme final em feriado

João Cotta/TV Globo

Marina Ruy Barbosa e Priscila Steinman em cena de Totalmente Demais, novela das sete - João Cotta/TV Globo

Marina Ruy Barbosa e Priscila Steinman em cena de Totalmente Demais, novela das sete

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/4/2016 - 5h28

A cúpula da Globo ainda não decidiu se irá prolongar em duas semanas a duração de Totalmente Demais, que vem registrando as melhores audiências das novelas das sete desde Cheias de Charme, em 2012. O problema é que, se esticada em duas semanas, o conto de fadas da menina pobre que conheceu um príncipe encantado e virou modelo irá terminar em 27 de maio, em pleno feriado prolongado de Corpus Christi. Como muita gente viaja nessas datas, a emissora teme que a audiência do último capítulo não fique à altura do sucesso da trama.

A Globo quer esticar Totalmente Demais não apenas para aproveitar a média acima de 30 pontos, cinco além da marca das últimas produções das 19h30. É que Totalmente Demais impulsiona o Jornal Nacional e a Velho Chico, o que é importante para enfrentar a concorrência de Os Dez Mandamentos, da Record. Na Globo, credita-se parcialmente à força da novela das sete a resistência do JN e da novela das nove, que vêm mantendo a produção da Record na casa dos 15 pontos, distante da liderança.

O problema é que a Globo não tem a opção de aumentar Totalmente Demais apenas uma semana ou mais três ou quatro. Se esticar uma semana, prejudica a próxima novela das sete: Haja Coração, ao invés do dia 16, estrearia em 23 de maio, em plena semana de feriado prolongado, o que seria péssimo para uma novela que está começando.

Por outro lado, os autores Rosane Svartman e Paulo Halm não têm história para segurar Totalmente Demais por mais três ou quatro semanas. Isso poderia desgastar a própria novela, ofuscando sua trajetória bem-sucedida na reta final.

A decisão terá de ser tomada logo, porque os autores já estão prontos para escrever os últimos capítulos. Não deve passar desta semana.


 ► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.