ESTRELA DO VÔLEI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O jornalista Alex Escobar em homenagem a Walewska Oliveira no Globo Esporte de sábado (23)
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]
O Globo Esporte cometeu uma gafe na tarde deste sábado (23) ao homenagear a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira (1973-2023). O primeiro nome da ex-atleta foi grafado incorretamente --como Waleska-- no telão atrás do apresentador Alex Escobar.
"Na manhã de hoje aconteceu o velório e o funeral da Walewska em Belo Horizonte", disse o jornalista, ao chamar a repórter Rafaela Potter. "Uma manhã de muita dor e de últimas despedidas", disse ela, que acompanhou as cerimônias.
"Walewska morreu na última quinta (21). A polícia investiga as circunstâncias da morte. Ela caiu do 17º andar do prédio em que morava em São Paulo", acrescentou a profissional.
"O velório foi aqui em Belo Horizonte por volta das seis da manhã, nesta cidade em que ela nasceu e começou no esporte. Estiveram presentes amigos e familiares. Acompanhamos de longe porque o velório foi restrito", continuou.
Rafaela explicou que diversas personalidades do vôlei compareceram à despedida. Hélia de Souza, a Fofão, deixou uma mensagem sobre a amiga:
Em todas as minhas maiores conquistas, ela estava do meu lado. Tudo de bom que conquistei na minha vida foi ao lado dela. Foi muito importante dar esse último adeus.
A ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira morreu aos 43 anos na noite de quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio onde morava, no bairro de Jardins, em São Paulo. A ex-atleta conquistou o ouro com a Seleção Brasileira Feminina nas Olímpiadas de Pequim, em 2008, e estava aposentada desde 2022, quando encerrou a carreira no Praia Clube.
A polícia investiga a possibilidade de suicídio. Segundo o boletim de ocorrência feito pelo 78º Distrito Policial e obtido pelo G1, a ocorrência foi registrada às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.