Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE VACILO!

Esporte Espetacular comete deslize com erro em reportagem especial; saiba qual

REPRODUÇÃO/GLOBO

O velejador está na frente de um fundo escuro, usa camiseta branca com detalhes amarelos no ombro e boné amarelo com símbolo azul estampado

O velejador Robert Scheidt durante reportagem exibida pelo Globo Esporte neste domingo (27)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2020 - 13h57
Atualizado em 27/12/2020 - 14h33

O Esporte Espetacular, atração das manhãs de domingo da Globo, exibiu uma informação errada durante a reportagem sobre a vida do velejador Robert Scheidt. A produção trouxe ao ar dados sobre a preparação do atleta para os Jogos Olímpicos de 2021, mas a emissora trocou o local onde serão realizadas as competições: no GC constava Pequim em vez de Tóquio. 

Por ser uma reportagem especial, que já foi produzida e editada há algum tempo, o deslize cometido chama bastante a atenção. Em cinco minutos de reportagem, o erro apareceu do começo ao fim. Pequim, na China, foi sede da Olimpíada em 2008.

Apesar disso, o repórter Felipe Brisolla passou a informação correta durante as aparições que fez no vídeo. As Olimpíadas seriam realizadas neste ano, mas devido à pandemia da Covid-19, a organização do evento mundial teve de mudar as datas e adiar o torneio para o ano que vem.

Os Jogos Olímpicos estão previstos para acontecer no Japão em julho de 2021, momento em que se acredita que a pandemia estará mais controlada. Aos 47 anos, Robert Scheidt é um dos atletas que está classificado para o grande evento esportivo. 

Confira o erro a seguir:

reprodução/ESPORTE ESPETACULAR


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.