Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO JORNAL NACIONAL

Globo detona Bolsonaro e pede que ele seja julgado por enrolar vacina de crianças

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner discursa para a câmera no Jornal Nacional de 6 de janeiro de 2022

William Bonner durante editorial contrário a Jair Bolsonaro no Jornal Nacional desta quinta (6)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2022 - 21h00
Atualizado em 6/1/2022 - 21h21

Crítica voraz do governo Jair Bolsonaro, a Globo desferiu mais um sério golpe ao presidente no Jornal Nacional desta quinta-feira (6). Em editorial lido pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos, a emissora atacou o político pela demora em autorizar a vacinação de crianças contra a Covid-19 e pediu que ele seja responsabilizado pelos seus atos e suas falas.

Após a exibição de uma reportagem sobre a eficácia e a segurança da vacina em crianças, os âncoras informaram que o Palácio do Planalto não quis responder aos questionamentos do Jornal Nacional.

Bonner, então, iniciou o editorial: "As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros, parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos."

"O presidente também desrespeita todos os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao questionar qual seria o interesse da Anvisa com a autorização da vacinação de crianças. O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: coordenar o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária em defesa da saúde da população."

"O quarto artigo da lei determina que a Agência atue como uma entidade administrativa independente, e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas. Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil e, agora, ao questionar a lisura do órgão", concluiu o apresentador.

"Por fim, as declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar. A saúde é direito de todos os cidadãos e dever do Estado", continuou Renata.

"O governo Bolsonaro retardou a decisão sobre as vacinas para crianças desde o dia 16 de dezembro até ontem, data limite imposta pelo Supremo Tribunal Federal. Convocou uma consulta pública estapafúrdia, porque remédios não podem ser aprovados pelo público leigo, mas por cientistas."

"E, em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas. E como se não bastasse, hoje ele insistiu em atacar as vacinas", encerrou a âncora.

Bonner desferiu o golpe ao pedir a responsabilização do presidente por tudo o que faz e diz enquanto governante do país:

O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz, pelo que faz. Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz.

Confira o vídeo com o editorial realizado no Jornal Nacional:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.