Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

Globo demite ex-repórter do Cidade Alerta após 45 dias de trabalho

Reprodução/TV Globo

Luiza Zanchetta em reportagem sobre postos de gasolina no Bom Dia SP de 14 de abril - Reprodução/TV Globo

Luiza Zanchetta em reportagem sobre postos de gasolina no Bom Dia SP de 14 de abril

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/4/2016 - 5h28

Durou apenas 45 dias a quebra de uns dos maiores tabus do jornalismo da Globo. A emissora demitiu anteontem (27) a jornalista Luiza Zanchetta, a primeira repórter do Cidade Alerta a trabalhar na Redação de São Paulo, a principal praça do jornalismo da rede. Luiza foi dispensada após 45 dias de contrato. Na Record, ela era uma das "rezendetes", como são chamadas as repórteres que ganham apelidos do apresentador Marcelo Rezende. Era Luiza Prancheta. 

A jornalista não recebeu muitas explicações sobre sua dispensa da Globo. Foi informada apenas que o prazo de experiência acabou e que a emissora não iria continuar com ela. Nos bastidores da emissora, no entanto, avalia-se que pesou na decisão o fato de ter vindo à tona, após sua contratação, que Luiza era um "rezendete".

REPRODUÇÃO

A jornalista Luiza Zanchetta no cenário do Balanço Geral do Rio Grande do Sul

Luiza teve uma passagem discreta pela Globo. Fez apenas reportagens para os telejornais locais de São Paulo, principalmente para o Bom Dia São Paulo.

Antes de ser contratada pela Globo, Luiza teve uma rápida passagem pela Band. Até julho do ano passado, ela era repórter do Cidade Alerta na Record de Porto Alegre. Tentou transferência para a Record de São Paulo, mas não conseguiu. Pediu demissão e foi trabalhar na Band. Em março deste ano, conseguiu ser contratada pela Globo. 

É muito raro a Globo contratar jornalistas da Record _mesmo que eles passem uma temporada na Band, grande "fornecedora" de profissionais para a emissora. O ex-Record mais famoso é Chico Pinheiro (também ex-Band), na Globo desde 1996.

Mais recentemente, a Globo contratou Simone Munhoz, que atuou na Record de São Paulo e do Paraná. A jornalista, que é mulher do locutor Linhares Junior, também teve rápida passagem pela emissora _já a deixou.

A Globo não se manifestou sobre a saída de Luiza Zanchetta até a conclusão deste texto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas