Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESPECIAL DO FANTÁSTICO

Globo compra ideia de Maju e contrata rapper para ser 'Michel Teló da black music'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maju Coutinho com um vestido amarelo no comando do Fantástico

Maju Coutinho na apresentação do Fantástico: Globo vai produzir especial sobre black music

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 7h00

A Globo vai lançar um quadro no Fantástico para contar a história da black music brasileira. O formato será o mesmo do Bem Sertanejo, comandado por Michel Teló desde 2014, e terá o rapper Rael na apresentação. A ideia de produzir a nova atração foi dada por Maju Coutinho, que está à frente do dominical desde 2021.

A informação consta no plano comercial do Fantástico para 2023, ao qual o Notícias da TV teve acesso. Chamado de Música Preta Brasileira, o especial terá comando de Maju e Rael, que vão entrevistar grandes nomes do rap, hip hop, soul e funk. O objetivo é retratar a influência negra na produção musical brasileira, principalmente a partir dos anos 1970.

Segundo apurou a coluna, a produção do programa já está em fase de agendar entrevistas como personalidades como Emicida, Xamã, Criolo e até Mano Brown, líder do Racionais MC's --o grupo de rap fundado em 1988 jamais se apresentou na Globo.

A emissora aceitou a sugestão feita por Maju Coutinho como parte da programação especial de 50 anos do programa. A ideia foi dada pela apresentadora para que o Fantástico destacasse a importância cultura da comunidade negra nas últimas cinco décadas.

Para ela, o mais próximo do ideal seria justamente pegar o formato do Bem Sertanejo e colocá-lo no ar em TV aberta com adaptações. A Globo achou a sacada interessante e começou a trabalhar nela no início do segundo semestre. As gravações devem começar só no ano que vem.

A principal diferença entre o Música Preta Brasileira e o Bem Sertanejo é que haverá certo didatismo para "educar" o público a respeito de temas mais sensíveis, como racismo. Uma roda de música servirá para deixar quebrar o clima mais sério e exaltar o trabalho dos artistas.

O Fantástico completa 50 anos no ar em agosto do ano que vem. Outros quadros especiais estão sendo preparados, além de um grande resumo de como o mundo evoluiu desde que o "show da vida" estreou nas noites de domingo da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.