Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Globo compra e exibe Os Dez Mandamentos após derrota histórica para a Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Moisés (Guilherme Winter) na cena da abertura do Mar Vermelho; Os Dez Mandamentos - O Filme está no Globoplay - REPRODUÇÃO/RECORD

Moisés (Guilherme Winter) na cena da abertura do Mar Vermelho; Os Dez Mandamentos - O Filme está no Globoplay

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/8/2019 - 4h30

Sem fazer alarde, a Globo comprou os direitos de exibição de Os Dez Mandamentos - O Filme, adaptação da novela da Record que impôs uma derrota histórica à TV da família Marinho --e que detém o título de segundo maior público do cinema nacional. A produção, lançada em 2016, pode ser vista por assinantes do Globoplay.

Curiosamente, o filme está disponível somente na plataforma de streaming do Grupo Globo. No PlayPlus, serviço similar da Record, os assinantes só têm acesso aos 242 capítulos da telenovela de Vivian de Oliveira, exibida entre 2015 e 2016.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa do Globoplay informou que não trabalha a divulgação de longas em seu catálogo e, por isso, não noticiou a inclusão de de inclusão de Os Dez Mandamentos - O Filme.

Embora os direitos de exibição na TV aberta pertençam à Record, os da TV fechada já estavam sob o domínio do Grupo Globo desde fevereiro de 2016, uma semana após a estreia no cinema. O filme já foi exibido nos canais Telecine e Megapix.

Derrota histórica

O filme é uma versão resumida da novela Os Dez Mandamentos, que incomodou a Globo durante boa parte do período em que esteve no ar, e chegou a superá-la algumas vezes no Ibope.

Em 10 de novembro de 2015, a Record conseguiu um feito inédito: teve média de 28,1 pontos na Grande São Paulo, a maior audiência já registrada por um capítulo de uma de suas novelas, ao exibir a cena em que Moisés (Guilherme Winter) fez a travessia do Mar Vermelho.

No horário, a Record ficou 7,3 pontos à frente de sua principal concorrente, que exibia uma parte da fracassada novela A Regra do Jogo (2015) e da série Mister Brau (2015-2018) --um feito raro e nunca mais repetido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.