Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RJ1

Globo atende apelo e coloca Milton Cunha para comentar trânsito: 'Curva deslumbrante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Gross e Edimilson Ávila se divertem com os comentários de Milton Cunha sobre trânsito no RJ1, da Globo

Mariana Gross e Edimilson Ávila se divertem com os comentários de Milton Cunha sobre trânsito no RJ1

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2020 - 14h05

Após campanhas nas redes sociais que pediram por mais espaço para Milton Cunha na programação da Globo, a emissora decidiu fazer um teste nesta quinta (27) e colocou o comentarista de Carnaval para falar sobre trânsito no RJ1. O jornalista Edimilson Ávila brincou dizendo que iria chamar um "especialista em avenida".

"Chega cá, amado", falou, imitando a voz rouca de Milton Cunha, que entrou no estúdio e ouviu Ávila e a apresentadora Mariana Gross darem informações sobre o tráfego na BR-101, no Rio de Janeiro, que teve 13 quilômetros de engarrafamento na volta do feriado.

"Meu amor, aceita que dói menos. Você está parado por um longo tempo. Abre uma revista, te abana e aguarda", aconselhou Milton Cunha. Na sequência, ele deu pitacos sobre o trânsito na ponte Rio-Niterói. "Você, que aproveitou bastante, agora está ferrado", brincou, causando risos nos jornalistas.

"Mas agora o trânsito está fluindo bem, vai chegar no paraíso na avenida Sapucaí", falou Ávila. "Que bacana, que bom. Voltando de férias para o paraíso", rebateu o comentarista de Carnaval.

"É que um monte de gente quer o Milton Cunha nesses aplicativos de trânsito, entendeu? Então a gente resolveu...", explicava Mariana Gross, quando foi interrompida por Milton. "A 100 metros, vire numa curva deslumbrante", soltou Cunha, que saiu do estúdio na sequência. Assista ao vídeo:

Elogiado no Carnaval

Desde 2013, Cunha participa das transmissões dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro na Globo, além de comentar Carnaval nos telejornais locais. Especialista em tudo que envolve um desfile na Sapucaí, Cunha também é formado em Psicologia, especializado em Moda, mestre e doutor em Letras e pós-doutor em História da Arte.

O jeito dele de falar, com vocabulário sofisticado principalmente nos adjetivos (gosta de palavras pouco usadas na linguagem coloquial, como "opulenta", "criteriosíssimo" e "irisado"), chama a atenção, gera curiosidade e diverte o público.

"Eu sou engraçado mesmo, na vida, falo muito articulado. O povo fala muito correndo. Eu sou erudito, tenho repertório de palavras que eles acham engraçado. Ao mesmo tempo, eu sou muito povão. Também uso uns termos do povo. Aí acho que o sucesso é o fato de eu ser tão próximo deles, parece que estão conversando comigo e eu estou dando opinião. Não tem qualquer falsidade", explicou ao Notícias da TV.

Não é de hoje que Cunha deixa sua marca pelo jeito de comentar, mas cada vez mais sua presença é lembrada e aguardada pelo telespectador que acompanha o Carnaval e gosta de repercutir as transmissões da Globo nas redes sociais. 

Neste ano, as pessoas praticamente se encantaram com Cunha. Muita gente já sugeriu que empresas diferentes deem mais oportunidades de emprego para o comentarista, com o uso de sua rouquidão característica para vários produtos. Existe até uma petição para que Cunha seja a voz do aplicativo de trânsito Waze.

Cunha participou na quarta-feira (26) da transmissão da apuração das notas das escolas de samba do Rio, que culminou no título da Viradouro. No resto do ano, ele não deve aparecer muito mais em rede nacional. No Twitter, os telespectadores já pediram que a Globo dê emprego para Cunha em outros programas.

O especialista em Carnaval está satisfeito com a boa repercussão de seu trabalho na Globo. "Que bom. Que bom que tudo isso está acontecendo. Fico tão feliz", declarou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.