Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARROS X BOLA

Globo aposta no Corinthians para alavancar futebol contra Fórmula 1 na Band

REPRODUÇÃO/BAND

Lewis Hamilton comemora vitória na Fórmula 1, dentro da sua Mercedes

Fórmula 1 na Band: Globo escala Corinthians para concorrer contra corrida no horário da tarde

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 6h25

A Globo escalou uma partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro para bater de frente com a transmissão da Fórmula 1 na Band no próximo domingo (28). O Grande Prêmio dos Estados Unidos vai começar às 15h30, mais tarde do que o usual no automobilismo. Para não correr nenhum risco, a líder de audiência botou logo dois arrasa-quarteirões na grade: além do futebol, a franquia Velozes e Furiosos vai reforçar a faixa de filmes para impedir uma fuga do público masculino.

A partir das 16h, a Globo vai transmitir a partida entre Internacional x Corinthians pela 28ª rodada da liga nacional. O jogo terá narração de Cleber Machado. A atração será exibida para São Paulo e em Estados como Paraná e Santa Catarina.

Para o Rio de Janeiro, a Globo apostou em Náutico x Vasco. Mas o alcance da Band na capital fluminense não é tão forte, e a Fórmula 1 não marca números tão altos assim por lá. O foco maior é impedir que o público masculino paulista troque de emissora para ver a corrida.

Também para tentar alavancar o horário da tarde, a Globo programou o filme Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio para a Temperatura Máxima. O filme protagonizado pro Vin Diesel terá a missão de entregar o maior ibope possível para o Zig Zag Arena e impedir que o game show reduza a audiência a ponto de o futebol ser prejudicado.

Na capital paulista, a Fórmula 1 tem dado trabalho para a Globo. O GP da Turquia, no último dia 10, marcou 3,8 pontos, com picos de 4,7. Venceu Record e SBT e conseguiu roubar pontos preciosos da Globo. Na concorrência direta, o Esporte Espetacular já chegou a ficar apenas um ponto na frente da principal categoria de automobilismo do mundo.

Nas próximas semanas, a Fórmula 1 terá três corridas exibidas na faixa da tarde. Além dos Estados Unidos, o GP do México (7 de novembro, 16h) e o Grande Prêmio do Brasil (14 de novembro, 14h). O contrato de exibição entre a categoria e a Band termina no fim de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.