Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLORIA VANIQUE

Globo afasta apresentadora do vídeo na reta final de gravidez

Reprodução/Instagram

A jornalista Gloria Vanique em ensaio fotográfico publicado em seu perfil no Instagram - Reprodução/Instagram

A jornalista Gloria Vanique em ensaio fotográfico publicado em seu perfil no Instagram

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/10/2015 - 4h19
Atualizado em 20/10/2015 - 7h00

Grávida de oito meses, a jornalista Gloria Vanique foi afastada do vídeo pela Globo. Desde a semana passada, ela não apresenta o noticiário de trânsito do Bom Dia São Paulo nem do bloco paulista do Bom Dia Brasil. A decisão foi tomada em comum acordo, de acordo com a Globo, para evitar que Gloria seja obrigada a acordar de madrugada para chegar à emissora por volta das 4h, como vinha fazendo. A jornalista foi substituída por Jacqueline Brazil.

Gloria continua trabalhando. Ela foi deslocada para funções nos bastidores. Está atuando na chefia de reportagem, que orienta a apuração de notícias e distribui tarefas entre repórteres. Chega na Redação da Globo de São Paulo por volta das 8h e tem uma rotina bem mais tranquila, sem se preocupar com o conteúdo que ela própria leva ao telespectador. Há uma semana, seu único contato com o público tem sido tweets diários informando a previsão do tempo em São Paulo.

Gloria Vanique (segunda à esq.) com colegas de chefia de reportagem na Globo (Foto: Instagram)

O Notícias da TV apurou que a direção de jornalismo da Globo estava incomodada com a imagem que Gloria Vanique poderia passar ao telespectador. Segundo uma fonte, por trabalhar de pé, a jornalista poderia transmitir uma sensação de desconforto, embora, de fato, pudesse estar bem. Isso se agravou com o fato de ela ter se ausentado muito nas semanas que antecederam seu afastamento. Para alguns telespectadores, ficou parecendo que a emissora estava exigindo demais de uma mulher grávida.

Em junho, após 53 dias afastada por férias e licença médica, Gloria Vanique anunciou ao vivo, no Bom Dia São Paulo, que estava grávida. Quase dois meses antes, ela teve uma crise de sinusite e teve de se afastar por uns dias, intrigando telespectadores. Seu primeiro filho vai se chamar Benjamin. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.