Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ACORDO

Giovanna Antonelli fará última novela e deixará a Globo após 22 anos

MARCELLA RICA/ESTAR COMUNICAÇÃO

Retrato de Giovanna Antonelli posando para a foto

Giovanna Antonelli não renovará contrato com a Globo e deixará emissora após fim de Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 7h00

Giovanna Antonelli será a próxima atriz a deixar a Globo. Prestes a estrelar Travessia, ela não deve renovar seu contrato com a Globo, que já dura 22 anos. A emissora e a artista não chegaram a um acordo sobre a renovação da exclusividade e, para ela participar da próxima novela das nove da Globo, as partes decidiram apenas estender o acordo vigente por mais um ano.

Alçada ao estrelato após protagonizar O Clone (2001), Giovanna havia se tornado artista exclusiva da emissora no ano anterior quando estourou na pele de Capitu em Laços de Família (2000). Em 24 anos na casa, a artista fez 20 novelas e minisséries, ininterruptamente. Entre elas, Corpo Dourado (1998), e Malhação e Força de um Desejo em 1999.

Workaholic assumida, Giovanna estava pleiteando junto a Globo mais tempo para sua vida pessoal e um poder maior de escolha de seus trabalhos. A atriz -- que nunca foi de recusar papel -- queria ter a chance de investir mais em séries e projetos de maior repercussão artística. Já a emissora não se mostrou disposta a ceder aos pedidos da estrela.

Recentemente, o diretor de Entretenimento, Ricardo Waddington, se reuniu com parte do elenco da Globo para oficializar a nova política da emissora, que privilegia contratos por obra no lugar dos fixos. Dessa forma, a não renovação do vínculo com Giovanna foi bom para ambas as partes

Não ter mais um contrato de exclusividade não é nenhum problema para Giovanna, que soube capitalizar bem o sucesso de seus personagens alavancando seu lado empresária.

Rosto de marcas como Rommanel, Jequiti, Vizzano, Truss (Hair Therapy) e Coristina D, Giovanna já vendeu mais de 18 milhões de produtos. Somente com a GioLaser, rede fundada por ela em 2013, a previsão de faturamento para 2022 é de R$ 250 milhões, com crescimento de 45%.

"Eu sempre equilibrei a vida de atriz com a de empreendedora, algo que faço há anos e vou continuar fazendo cada vez mais. Sou inquieta, gosto de estar sempre em movimento, aprendendo e compartilhando conhecimento. Quero rodar o Brasil com um talk em forma de palestra para incentivar o maior número de mulheres a empreender. Tirar seus sonhos do papel e transformá-los em ação", disse Giovanna.

A atriz, aliás, afirmou que vai deixar de fazer novelas por um longo tempo após a produção. Seu objetivo será focar em outras vertentes de seu trabalho, principalmente como empresária. Como atriz, as prioridades estarão em projetos no cinema e em séries.

Por isso, Giovanna tem encarado a volta de Helô, apresentada ao público em Salve Jorge (2012), como uma despedida. "Vai ser o grande fechamento de um ciclo na minha carreira, será bacana. Novela vai demorar um tempo para eu voltar a fazer de novo. Essa aí, pra mim, é uma grande despedida", disse em entrevista ao Yahoo!.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.