SEM MENINO NEY
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio Ribeiro, Galvão Bueno e Roger Flores em espaço no gramado; narrador tietou Lionel Messi
Sem o "menino Ney", Galvão Bueno teve de se contentar em tietar Lionel Messi, astro da Argentina. O narrador, que se despede das transmissões de Copa do Mundo, recebeu uma concessão da Fifa (Federação Internacional de Associações de Futebol) para ocupar um espaço exclusivo no gramado --na final, espaços perto dos jogadores seriam destinados apenas a veículos de comunicação franceses e argentinos-- e ficou frente a frente com o atleta.
"Nos estamos do ladinho dele, cara. Um espetáculo!", disse ele, acompanhado de Caio Ribeiro e Roger Flores. Os três ficaram até de costas para a câmera para observar o jogador. Depois, o apresentador chamou Luís Roberto para substituí-lo enquanto subia a cabine de transmissão e brincou que iria pedir um abraço ao atleta.
Para os internautas, o momento deve ter sido amargo --afinal, Galvão é um dos principais expoentes da rivalidade entre Brasil e Argentina. Um de seus bordões é justamente "ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor". Ainda assim, o narrador declarou torcida ao país sul-americano e até traduziu o hino da torcida argentina.
Mais cedo, o veterano havia dito que Messi é o "maior jogador do terceiro milênio" --para o desespero de quem pensava que era um fã incondicional de Neymar Jr. Até as torcidas foram alvo de comparação --para Galvão, a paixão dos argentinos é incomparável. Principalmente em relação ao seu maior craque:
Esse é o cara. É um jogador absolutamente diferenciado, não há dúvidas que é o grande jogador do terceiro milênio. Ponto. Não há discussão, pelo menos para mim. E o Messi... Você não vê o Messi tomar atitudes de indisciplina, você não vê o Messi arrumar confusão, você vê o Messi sorrindo, você vê jogando... E ele quebrou a principal coisa que ele precisava quebrar. Era essa multidão de argentinos que aqui está, é fazer o argentino acreditar de verdade que ele tem a alma do país.
Veja a reação de alguns espectadores:
Em nenhum momento da vida eu imaginei ver o Galvão Bueno encantado com a torcida ARGENTINA em uma Copa do Mundo.
— Gustavo Neves (@gustavo_smn) December 18, 2022
galvao falando abertamente q messi é o maior jogador do século e elogiando a pessoal lionel messi.
— a (@dixoncic) December 18, 2022
isso soa como uma faca no peito de alguns
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre esporte e outros temas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.