NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jorge Aragão chora em entrevista ao Fantástico; sambista faz tratamento contra câncer
Jorge Aragão caiu no choro durante entrevista ao Fantástico neste domingo (13). O sambista falou sobre sua luta contra o câncer, cujo tratamento ele iniciou no fim de julho, e se emocionou ao revelar a cabeça raspada por causa da queda dos cabelos após duas sessões de quimioterapia. "É um renascimento", disse.
O músico conversou com Renata Ceribelli na presença das filhas, Tânia e Vânia Aragão, como uma celebração do Dia dos Pais. "A gente está comemorando hoje esse de uma forma totalmente diferente, mas muito mais agradecido. E imensamente mais fortalecido, porque eu vou continuar batalhando pra viver, pra compor", disse ele.
Aragão contou como descobriu a doença. "Senti como se fosse um choque muito grande nas costas, e depois eu comecei a sentir uma dor na perna, deitado. Na sexta-feira eu tinha que viajar para poder cantar, no sábado de manhã estava internado, já com o diagnóstico", lembrou.
Ele admitiu que, assim que ouviu o que tinha, ficou confuso. "Minha cabeça não conseguiu até hoje assimilar tudo. Você estar com um linfoma não Hodgkin, palavras que eu nunca ouvi falar. Pavor, medo."
Como parte de seu tratamento, ele voltou aos palcos. Os médicos receitaram que ele mantivesse sua rotina de shows. A primeira apresentação foi marcada pela emoção. "A gritaria que eu ouvia, aquela energia que subia, porque o pessoal ficou muito tempo gritando. Uma cama de orações e de energias boas, muito fortes para mim, que aí me fez caminhar até a frente do palco. Ali eu não aguentei", confessou o sambista.
A música também virou companhia no hospital --a ponto de ele estar compondo novo material. "Já fiz a segunda quimioterapia, quando eu entro numa máquina dessas, de ficar muito mais de uma hora fazendo exames, só a música me abraça, me envolve, é um cobertor. Eu tô vivo!", ressaltou Aragão.
Ele ainda falou que, apesar de ter sido diagnosticado há menos de um mês, já se considera outra pessoa. "Toda mudança física que eu estou tendo, que eu vou ter, cabelo caindo, a barba já está caindo, eu devo perder tudo. Não conheço, não sei quem é o Jorge sem barba (risos)", apontou ele, que caiu no choro ao tirar sua boina e revelar a cabeça careca. "O choro faz bem. Faz bem. Esse sou eu. É um renascimento."
Jorge Aragão ainda agradeceu as filhas por lhe terem feito companhia enquanto esteve no hospital. "Elas dormiram comigo todos os dias, minha mulher também, porque tinha que revezar. Todas elas perceberam que era um momento que nem eu ia conseguir, que eu ia olhar pro lado e tinha que ver alguém, tinha que ter isso", valorizou.
Aposentadoria? Nem pensar. "Cantar sempre que for possível, não ligar pros malvados, perdoar os pecados... É assim que eu vou viver o tempo todo", resumiu ele, entoando os versos de Mutirão de Amor.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.