MISTÉRIO
REPRODUÇÃO/SBT
Lavínia (Juju Penido) em cena da novela A Caverna Encantada: folhetim já tem data para acabar
O SBT anunciou o fim das gravações de A Caverna Encantada para o dia 30 de maio. A novelinha infantil que começou em agosto do ano passado chegará ao fim em novembro, mas já possui uma boa frente de capítulos pré-gravados. O futuro das novelas inéditas na emissora ainda é incerto, já que não há sinopses ou produções aprovadas até agora.
A assessoria do SBT informou nesta quinta (3) que a novela criada e escrita por Íris Abravanel chegará ao fim com o cronograma originalmente estipulado de 290 capítulos --43 a menos do que sua antecessora, A Infância de Romeu e Julieta (2023).
"Sendo assim, as gravações serão encerradas no final de maio. O setor de teledramaturgia do SBT está em fase de estudo e planejamento dos próximos projetos", comunicou a emissora em nota enviada à imprensa.
O Notícias da TV apurou que a equipe responsável pela dramaturgia ainda analisa sinopses e define qual a melhor data para o início de uma possível produção inédita. Do fim das gravações até o último capítulo de A Caverna Encantada ir ao ar, o SBT ainda tem seis meses para concluir a grade.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a emissora demonstrou interesse em fazer uma novela "mais adulta" em parceria com J. B. Oliveira, o Boninho. O ex-diretor da Globo trará de volta o The Voice Brasil para o SBT nos próximos meses. A trama inicialmente pensada segue o formato dos folhetins turcos, com no máximo 90 capítulos.
O sucesso de Força de Mulher (2017) na Record e a boa recepção de Beleza Fatal, uma trama mais enxuta, porém do streaming, acendeu um alerta na produção das novelas inéditas. A baixa na audiência da Globo também é estudada pela concorrente. A líder de audiência fracassou com Mania de Você no horário nobre, e agora luta para se reerguer com o remake de Vale Tudo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.