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Sede do SBT em São Paulo: Sindicato e funcionários se unem após comunicado interno da emissora
A sede do SBT na rodovia Anhanguera, em São Paulo, amanheceu com cartazes em manifestação às supostas mudanças no plano de saúde da empresa. Após um comunicado interno, funcionários acreditaram que perderiam os benefícios do convênio médico oferecido pelo Grupo Silvio Santos. Ao Notícias da TV, a emissora negou o corte nesta terça (25) e afirmou que "sempre prezou pelo cuidado e respeito" aos colaboradores.
Uma faixa com a mensagem "TV mais feliz pra quem?" foi colocada na entrada principal do rede, ironizando o slogan da empresa de "a TV mais feliz do Brasil".
O ato foi organizado por colaboradores em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que denunciou o agravamento das condições de trabalho desde as demissões em massa realizadas no ano passado.
O estopim para a manifestação foi um memorando enviado na segunda (24), no qual a empresa alertava sobre um suposto uso indevido do convênio médico por alguns funcionários.
No documento, o SBT pedia "uso consciente do benefício". A mensagem gerou revolta entre os trabalhadores, que interpretaram o aviso como uma sinalização de retirada do benefício. As informações são do site TV Pop.
A emissora, no entanto, nega que tenha a intenção de encerrar o plano de saúde e afirmou, em nota à reportagem, que as mudanças em análise visam manter a viabilidade do convênio dentro das melhores práticas de mercado. A empresa reforçou que o compromisso com seus colaboradores permanece o mesmo e que não há risco de extinção do benefício.
"Ao longo de seus 66 anos, o Grupo Silvio Santos sempre prezou pelo cuidado e respeito a quem ajudou a construir sua história e seguirá com esse compromisso. Nunca existiu a possibilidade de encerrar com o plano de saúde de seus colaboradores", informou a assessoria da emissora em nota.
"O SBT esclarece que explicou, com total transparência, as adequações nos planos de saúde oferecidos aos seus colaboradores dentro das melhores práticas e serviços disponíveis no mercado", concluiu a Comunicação do SBT.
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