Liberdade, Liberdade
João Cotta/Globo
Bukassa Kabengele (Omar) e Bruno Ferrari (Xavier) em cena de Liberdade, Liberdade
REDAÇÃO
Publicado em 16/5/2016 - 0h21
Xavier (Bruno Ferrari) será desmascarado nos próximos capítulos de Liberdade, Liberdade, novela das onze da Globo. Omar (Bukassa Kabengele), espião da Coroa portuguesa, verá ele junto com outros rebeldes reunidos na igreja e planejando um protesto pela independência do Brasil. "Xavier é um deles", constatará o funcionário do bordel. Omar prenderá o falso médico, mas Rosa/Joaquina (Andreia Horta) salvará Xavier de ir para a cadeia.
Omar já foi salvo por Xavier e ficará decepcionado com o amigo, mas não aliviará o lado do rebelde. Ele vai surpreendê-lo e prendê-lo. "Estou lhe dando voz de prisão. Por conspiração e crime de lesa-majestade. Venha comigo", dirá o coronel, que trabalha disfarçado. Xavier se defenderá com sua espada: "Vai ter que me matar primeiro", gritará o noivo de Branca (Nathalia Dill).
Segundo informações da colunista Regina Rito, do jornal O Dia, eles vão brigar. Depois, Omar levará Xavier preso. Só que no caminho para a cadeia, ele será rendido por Joaquina. Ela libertará o rebelde, criando uma nova ligação com o rapaz. Xavier correrá para o bordel e avisará Virgínia (Lilia Cabral) que Omar é um espião, acabando com o disfarce do coronel.
Na semana passada, o noivo de Branca assumiu em uma conversa com a cafetina que nunca estudou medicina nem esteve em Coimbra, como sua família pensa. O filho de Matias (Mario Borges) passou seis anos fora de Vila Rica lutando pela independência do Brasil e usou o dinheiro que a família lhe mandava para comprar armas e financiar a causa que defende.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.