Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estratégia

Fox e Record transformam série policial em filme para televisão

Divulgação/Fox

Jacqueline Sato, Rodrigo Veronese e Renata Dominguez em cena da série Na Mira do Crime, da Fox/Record - Divulgação/Fox

Jacqueline Sato, Rodrigo Veronese e Renata Dominguez em cena da série Na Mira do Crime, da Fox/Record

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/7/2014 - 19h52
Atualizado em 4/7/2014 - 6h09

Série sobre um apresentador de programa policial que vira justiceiro, Na Mira do Crime será transformada em um filme para TV de uma hora e meia. A estratégia da Fox é exibir o telefilme em outubro e usá-lo como uma ferramenta de promoção da série de cinco episódios, a ser veiculada em janeiro. Escrita por Tiago Santiago, e produção da Casablanca é uma parceria da Fox com a Record.

No programa, Rodrigo Veronese será o apresentador Marcio Valle, personagem inspirado em José Luiz Datena e Marcelo Rezende. Ele tem um programa em rede nacional, o Na Mira do Crime, e é líder de audiência. É tão respeitado que ganha fama por intermediar sequestros, negociando com bandidos. A vida de Valle tem uma grande virada quando ele tem sua filha sequestrada. Enquanto o pai negocia o resgate ao vivo na TV, a filha leva um tiro e entra em coma. É a chave para o apresentador virar justiceiro.

Na série, essa grande virada acontece no final do segundo episódio. Os dois primeiros episódios, então, serão tranformados em um filme. "A gente vai contar toda a história dele [Marcio Valle], mostrar o herói que ele é, a família que ele tem, os sequestos que intermedeia. No fim, a filha dele toma um tiro e ele vira vítima do sistema que combate", diz Paulo Franco, vice-presidente dos canais Fox.

Franco espera que o filme funcione como um chamariz para a série. Em janeiro, os dois primeiros episódios já retratados no longa ganharão mais dez minutos de material inédito cada um. Foram gravados dois finais para o quinto capítulo. Um deles permite a continuidade da série em uma temporada de mais cinco episódios. Já é quase certo que haverá uma segunda leva de capítulos.

O filme, em outubro, será exibido simultaneamente pelos canais Fox e FX. Em janeiro, a série irá ao ar apenas pelo FX. A Record terá o direito de exibir o material logo em seguida.

Além de Rodrigo Veronese, estão no elenco de Na Mira do Crime os atores Renata Dominguez (que faz uma repórter policial e é apaixonada por Marcio Valle), Luciana Vendramini (mulher de Valle) e Gabi Lopes, que faz Bianca, a filha do apresentador. A direção é de Edson Spinello.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.