Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'Ordinária!'

Conar se arrepende e pede volta de anúncio de Compadre Washington

Reprodução

O cantor Compadre Washington em comercial do site de classificados Bom Negócio - Reprodução

O cantor Compadre Washington em comercial do site de classificados Bom Negócio

PAULO PACHECO

Publicado em 3/7/2014 - 16h51

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) voltou atrás da punição ao site de classificados Bom Negócio pelo anúncio em que o cantor Compadre Washington, do É o Tchan, chama uma mulher de "ordinária". O órgão entrou com recurso contra a decisão do Conselho de Ética da própria entidade após receber cem queixas de pessoas que consideraram exagerada a proibição da propaganda.

O anúncio com Compadre Washington ainda não poderá retornar ao ar. O recurso ordinário, enviado pelo Conar no dia 24 de junho, será julgado em agosto pelos mesmos conselheiros que vetaram a propaganda. Somente após esta data a peça publicitária terá, ou não, autorização para ser veiculada novamente.

A peça publicitária do site de classificados Bom Negócio foi proibida pelo Conselho de Ética do Conar no dia 27 de maio após receber 50 reclamações de pessoas que se sentiram ofendidas com a expressão "ordinária", que Compadre Washington fala uma personagem. A empresa e a produtora deveriam tirar a palavra do anúncio ou entrar com um recurso contra a decisão do órgão, porém o Conar agiu primeiro em função das queixas contrárias ao veto.

Compadre Washington esclareceu que não teve intenção de ofender as mulheres com o anúncio: "A expressão 'ordinária', na propaganda, é seguida de outro bordão que falo: 'Assim você vai matar papai', que tem a intenção de dar a ideia de 'admiração pela mulher'. É um jeito meu de falar, uma forma que considero carinhosa de apelidar uma mulher", disse o cantor ao Notícias da TV, por e-mail.

A propaganda mostra um casal na piscina quando o rosto de Compadre Washington aparece em um velho aparelho de som, falando sem parar: "Êta, mainha! Danada! Que abundância, mermão! Assim você vai matar papai, viu? Esse aí que é seu marido, é? Sabe de nada, inocente! Vem, vem, ordiná...", sem terminar de dizer "ordinária".

O anúncio com Compadre Washington é o mais bem sucedido do site Bom Negócio, com mais de 8 milhões de visualizações na internet.

LEIA TAMBÉM:

Conar tira do ar comercial 'ofensivo' de Compadre Washington

Compadre Washington nega ofensa: 'Ordinária é apelido carinhoso'

Record intima artistas a inaugurar templo da Universal e cria mal-estar

Com pitada de Clodovil, Paulo Betti é novo Félix do horário nobre

'Pedacinho' de seio de professora movimenta redes sociais

TV do governo reestreia programa com nudez em novo horário


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Publicidade

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.