Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em Família

Neidinha reencontra estuprador, e ele ameaça violentá-la de novo

Reprodução/TV Globo

Elina de Souza é Neidinha na novela Em Família, da Globo; personagem encara estuprador - Reprodução/TV Globo

Elina de Souza é Neidinha na novela Em Família, da Globo; personagem encara estuprador

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/7/2014 - 20h20
Atualizado em 4/7/2014 - 6h00

Mais um episódio de ação na novela Em Família, da Globo. A loja de leilões de Helena (Julia Lemmertz) será assaltada por um dos homens que estuprou Neidinha (Elina de Souza) no começo da trama. A mãe de Alice (Erika Januza), que também estará no local, vai reconhecer o bandido. Ele ameaçará se “divertir” com as três e acabará sendo baleado numa sequência prevista para ir ao ar entre os dias 9 e 10.

Assim que Isaías, cujo nome do ator não foi divulgado, anunciar o assalto, Helena, Alice e Neidinha entrarão em pânico sob a mira de sua arma. “Pode levar o que quiser. Mas nós quase não trabalhamos com dinheiro”, avisará a leiloeira. “Junta logo o que dá pra levar, mas o melhor da festa vai ser a brincadeira que eu vou fazer com vocês três”, dirá o criminoso.

Nesse momento, Neidinha terá flashes da cena de seu estupro, que foi ao ar na segunda semana da novela das nove. “É ele, Alice. É um deles...”, falará a irmã de Virgílio (Humberto Martins). Ao longo da novela, dois dos três estupradores dela já foram revelados: um morreu e o outro Alice visitou na prisão. À época, o detento deu uma pista de que o terceiro abusador se chama Isaías.

Diante da revelação da mãe, Alice vai encará-lo e deixará escapar seu nome. “Como é que sabe meu nome? Responde ou eu acabo com a tua raça”, ameaçará ele.

A jovem policial vai dar um golpe no bandido e se atracará com ele. Um tiro vai ser disparado e ficará o suspense de quem foi alvejado. Vitor (Gustavo Machado) aparecerá com revólver em punho e o público verá, então, Isaías caindo.

A continuação da cena está prevista para o capítulo do dia seguinte, com Neidinha quase em choque. “Qual o sentido de tudo isso? Que sina é essa, meu Deus?”, dirá a cuidadora.

“Seja o que for, é o fim dessa história. Uma libertação para você”, responderá Helena.

Libertação

Depois, no hospital, com o Isaías entre a vida e a morte, Neidinha irá dizer o que ficou engasgado em sua garganta por mais de 20 anos. “Você não deve se lembrar de mim. Já se passaram muitos anos. E você deve ter feito muitas vítimas. Mas eu tinha que olhar bem pra sua cara para ter certeza de que você não era só um fantasma que assombrava meus pensamentos, desde aquele dia horrível”, dirá a mãe de Alice ao estuprador.

“Lembro de você. Acho que lembro. Te peço perdão. Perdoar é divino, moça”, falará o bandido.

“Estou perdoando a mim mesma. Me libertando do fardo que você me fez carregar todos esses anos. Agora, posso ser feliz. Já você... preste suas contas com Deus”, vai disparar Neidinha.

Por último, Alice vai perguntar à mãe se ele pode ser seu pai e ela só mexerá a cabeça confirmando que sim. O capítulo terminará sem revelar se Isaías morre ou não.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.