Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

Fora do SBT desde 2012, Yudi Tamashiro pode virar novo Serginho Groisman

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Yudi Tamashiro em seu Instagram

Yudi Tamashiro: fora do SBT desde 2012, apresentador vira cotado para o novo Programa Livre

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2023 - 6h30

Yudi Tamashiro poderá apresentar o novo Programa Livre, que será retomado pelo SBT neste ano. Fora da emissora de Silvio Santos desde 2012,  quando foi dispensado do comando do Bom Dia & Cia (1993-2022), o ex-Fazenda será testado pela direção para carregar o legado de Serginho Groisman, que se consagrou no comando da atração entre 1991 e 1999.

O Notícias da TV apurou que o teste vai acontecer nos próximos dias. A direção deseja ter opções para avaliar e fazer a escolha certeira. Além dele, disputam a vaga Murilo Couto, humorista do The Noite que já gravou um piloto, e Otaviano Costa, ex-Globo que fez a segunda temporada do Cozinhe se Puder no ano passado.

Hoje, Otaviano Costa é considerado favorito por ter familiaridade com o formato. Ele foi sucessor de Luciano Huck na Band no H (1996-1999), que passou a se chamar O+ (1999-2000) e, em seguida, Superpositivo (2000-2002); todas as atrações eram voltadas para o público jovem.

Yudi está no páreo justamente por se comunicar bem com essa faixa etária, além de ter identificação com a audiência do SBT que o acompanhava no programa infantil.

O ex-Fazenda voltou a circular nos corredores da emissora nas últimas semanas para participar do Cantando em Família, quadro musical do Programa Silvio Santos, que é apresentado por Patrícia Abravanel. Se ele for aprovado para o novo Programa Livre, passará a ter contrato fixo.

Procurado pelo Notícias da TV, o SBT afirma que existem muitos cotados para a possível produção do programa, mas a TV preferiu não confirmar os nomes testados. 

Como era o Programa Livre

Apresentado por Serginho Groisman, o Programa Livre estreou em 1991 como uma das novidades do SBT para seus dez anos de existência. Marcou os anos 1990 pelo seu formato então inovador, com um cenário de arena e a plateia formada por jovens, quase sempre estudantes. 

No palco, eram realizadas entrevistas, shows, quadros humorísticos, gincanas de braço de ferro, imitações e piadas feitas com voluntários do público. Groisman ficou no programa até 1999, quando foi contratado pela Globo. Lá, ele comanda o Altas Horas nas noites de sábado. O formato é similar ao que era feito na atração do SBT, que saiu do ar em 2001, quando era apresentada por Babi Xavier. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.