Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TENTATIVA

Fora da Globo, Tiago Abravanel tenta a sorte como apresentador do SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Tiago Abravanel posa com blusa amarela, colete azul e boina

Fora da Globo, Tiago Abravanel vai gravar piloto como apresentador de novo programa do SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2023 - 8h55

Fora da Globo desde que abandonou o BBB 22, Tiago Abravanel vai gravar um piloto como apresentador no SBT, emissora do seu avô, Silvio Santos. O ator é um dos profissionais que serão testados para comandar o novo Programa Livre (1991-2001), atração que ficou marcada ao ter Serginho Groisman à sua frente nos primeiros oito anos de exibição.

O neto do Dono do Baú não será o único testado. Além dele, disputam a vaga nomes como Murilo Couto, humorista do The Noite que já gravou um piloto, Otaviano Costa, ex-Globo que fez a segunda temporada do Cozinhe se Puder no ano passado, e Yudi Tamashiro, que apresentou o Bom Dia & Cia (1993-2022) até 2012, quando foi dispensado do SBT.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, a ideia do SBT é gravar vários pilotos com apresentadores diferentes para só depois tomar a decisão de quem vai comandar a atração. Segundo o jornalista, o Programa Livre não será nada parecido com o que Serginho Groisman tinha feito no passado. O nome só será o mesmo porque já é registrado pela casa.

Esta não seria a primeira vez de Tiago como apresentador na emissora dos Abravanel. Em 2019, ele comandou o reality gastronômico Famílias Frente a Frente, mas a atração não empolgou e saiu da grade da mesma maneira que entrou: sem grande alarde.

Como era o Programa Livre

Apresentado por Serginho Groisman, o Programa Livre estreou em 1991 como uma das novidades do SBT para seus dez anos de existência. Marcou os anos 1990 pelo seu formato então inovador, com um cenário de arena e a plateia formada por jovens, quase sempre estudantes.

No palco, eram realizadas entrevistas, shows, quadros humorísticos, gincanas de braço de ferro, imitações e piadas feitas com voluntários do público. Groisman ficou no programa até 1999, quando foi contratado pela Globo. Lá, ele comanda o Altas Horas nas noites de sábado. O formato é similar ao que era feito na atração do SBT, que saiu do ar em 2001, quando era apresentada por Babi Xavier. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.