Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIS ROBERTO NARRA

Flamenguista, Galvão Bueno passa mal no Peru e fica fora da final da Libertadores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno na cabine de transmissão da Globo em um jogo da Libertadores, no Maracanã

Galvão Bueno já estava em Lima para narrar a final da Libertadores, mas sentiu mal-estar na manhã de hoje (21)

REDAÇÃO

Publicado em 21/11/2019 - 13h26
Atualizado em 21/11/2019 - 19h12

Galvão Bueno não vai narrar a final da Libertadores no sábado (23). O locutor estava desde ontem (20) em Lima, no Peru, onde acontece a decisão entre Flamengo x River Plate, mas sentiu um mal-estar na manhã desta quinta (21) e foi levado para a clínica Anglo-Americana. Lá, o jornalista, que é torcedor declarado do Rubro-Negro, passou por um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Após o procedimento, ele está consciente e ficará em observação de 24h a 48h.

A informação foi dada pela própria emissora em seu site oficial e ao vivo no Globo Esporte. Com o problema de saúde de Galvão, Luis Roberto foi escalado para transmitir a decisão do torneio.

"Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã lá em Lima, onde ele estava se preparando para narrar a final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado da mulher dele, a Desirée [Soares]", explicou Felipe Andreoli, no Globo Esporte São Paulo desta quinta (20).

"Galvão foi atendido prontamente lá, está sendo submetido a um cateterismo para desobstruir uma artéria coronariana. Todos nós aqui da Globo, nossa equipe de Esportes em especial, desejamos ao Galvão uma pronta e rápida recuperação. O hospital vai divulgar no término do procedimento um boletim médico", avisou o apresentador, que anunciou a escalação de Luis Roberto na sequência.

O confronto entre Flamengo x River Plate acontece às 17h deste sábado, mas a Globo está fazendo uma grande cobertura do jogo durante toda a semana. No dia da partida, a transmissão está prevista para começar às 16h10. Os comentários serão de Junior e Casagrande.

Galvão Bueno passa bem

Em nota divulgada no início da noite desta quinta (21), a Globo informa que o narrador está "consciente e bem disposto" após o cateterismo. Ele deu entrada no hospital com um quadro de infarto, mas não foi necessária a colocação de stents. Galvão deverá ficar em observação de 24 a 48 horas na clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru. Leia abaixo a nota divulgada pela emissora:

"Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido".

"O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents".

"Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24h a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores", informa a Globo em nota à imprensa.

Ele já ficou de molho em 2019

Após ver sua voz falhar nos gritos de gol do jogo entre Grêmio e Flamengo na Globo em 2 de outubro, Galvão Bueno ficou três semanas de molho e retornou apenas na no fim do mês para narrar o confronto de volta entre as duas equipes na Libertadores --dessa vez, com a voz bem mais potente.

O narrador revelou que passou um "sufoco" por causa de um edema nas cordas vocais. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, ele falou enquanto uma médica apontava um laser para a sua garganta. Antes de descobrir o problema, o jornalista acreditava que estava apenas com uma gripe.

Recuperado, Galvão voltou a apresentar o Bem, Amigos, no SporTV, comandou a transmissão do amistoso Brasil x Argentina na sexta (15) e narrou o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no último domingo (16). Ontem, compartilhou com seus seguidores uma foto no avião para avisar de sua chegada em Lima para a transmissão da final da Libertadores. Veja o post abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.