Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DESABAFO NO INSTAGRAM

Fernando Rocha manda indiretas à Globo e pede para ser liberado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Rocha não apresentou o Bem Estar nesta quarta-feira (27) após ser dispensado pela Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Rocha não apresentou o Bem Estar nesta quarta-feira (27) após ser dispensado pela Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2019 - 13h58

Em vídeos publicados em seu Instagram, o apresentador Fernando Rocha mandou uma sequência de indiretas à Globo após ter sido dispensado e deixou nas entrelinhas que estava sendo podado pela emissora em sua atuação no Bem Estar. Ele, que segue contratado até agosto, também pede diversas vezes para ser "liberado".

Leia também:Globo dispensa Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, que deve acabar

"Os oito anos vividos não foram em vão. A construção foi maravilhosa. A caminhada foi muito bonita, o aprendizado foi maravilhoso", disse o jornalista, que logo iniciou seu desabafo sobre os vetos que recebeu a cerca de seu comportamento.

"Eu deixei de fazer tremeliques. Vocês repararam? Fazia tempo que eu não fazia mais tremelique. Eu vou para um lugar onde eu possa fazer meus tremeliques. Por um lugar com mais tremeliques na vida, é isso!", disse.

Vestindo uma camiseta que remetia à bandeira do Estado de Minas Gerais, ele ainda fez um apelo à emissora para que o libere de cumprir os meses que lhe restam até o fim de seu contrato.

"Eu deixo essa mensagem: 'Libera nós, uai'", protestou. Confira a sequência de vídeos publicados pelo ex-apresentador do Bem Estar no Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

Um breve recado! A caminhada não foi em vão! A vida é todo dia e o que ela quer da gente é coragem! (e um pouco de trimilique também).

Uma publicação compartilhada por Fernando Rocha (@fernandorocha11) em

Rocha foi dispensado oficialmente porque o Bem Estar não tem mais espaço e porque seu perfil não se encaixa mais no programa, que ficou mais sério.

Desde novembro, conforme revelou o Notícias da TV em primeira mão, corre o rumor de que a atração de saúde e vida saudável vai virar quadro de um novo programa matinal, possivelmente apresentado por Fernanda Gentil --nessa hipótese, o Encontro com Fátima Bernardes ficaria com o espaço do Vídeo Show.

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro e pode ser encurtada ainda mais.

A dispensa de Fernando Rocha, no entanto, pegou todo mundo de surpresa na Globo na manhã desta quarta. Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e esperava que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem.

Rocha lamenta não poder se despedir do público do Bem Estar, mas acredita que ainda pode continuar na Globo. Ele foi comunicado por Mariano Boni, novo mandachuva dos programas com entrevista, que sua dispensa do Bem Estar não fecha portas em outras áreas da casa.

"Meu contrato não foi rescindido, tenho contrato até agosto. Até lá, tenho total liberdade para tentar outras áreas, no Esporte, no Jornalismo, no Domingão do Faustão. Também estou livre para outros projetos, para projetos pessoais. Se eu não conseguir nada até lá [agosto], acabou. A Globo me liberou para buscar outras oportunidades, dentro ou fora da emissora", disse Fernando Rocha com exclusividade ao Notícias da TV.

Em nota na manhã desta quarta, a Globo confirmou que ela e "Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do Bem Estar. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa".

Sobre o futuro do Bem Estar, por enquanto, não há informações oficiais.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?