Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREVISÍVEL

Felipe Andreoli contraria a Globo e entrega que Davi campeão do BBB era 'barbada'

Reprodução/TV Globo

Felipe Andreoli faz careta no cenário do Globo Esporte

Felipe Andreoli apontou que vitória de Davi no BBB 24 era previsível no Globo Esporte desta quarta (17)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2024 - 13h33

Apesar de a Globo ter tentado passar a ideia de que o resultado do BBB 24 não tinha sido definido semanas antes da grande final, Felipe Andreoli contrariou a própria emissora e entregou que a vitória de Davi Brito era muito previsível. No Globo Esporte desta quarta (17), o apresentador definiu a consagração do baiano como uma "barbada".

O momento "sincerão" ocorreu durante uma reportagem sobre a Champions League, que definiu seus semifinalistas. O VT começou com cenas de Tadeu Schmidt anunciando que o motorista de aplicativo havia vencido o reality.

"Essa aí todo mundo já sabia, né? Era barbada. Zero surpresa!", narrou Andreoli, que aproveitou o gancho para falar de futebol. "Até porque surpresa mesmo foi essa festa do PSG em Barcelona, em plena Catalunha. Mas calma, Calabreso, calma, calma, Calabreso que a gente já te conta tudo", emendou.

No fim da reportagem, o apresentador voltou a comparar o esporte com o reality show mais visto da TV brasileira. "Pode comemorar, ô Calabreso, não precisa ter calma, não! Chegar numa semifinal de Champions e vencer o BBB merecem toda a alegria do mundo!", encerrou.

Final previsível, mas com recorde

Apesar de a vitória de Davi ser previsível até para quem deveria fingir surpresa, o BBB 24 bateu recorde da temporada em sua final. O público fez questão de conferir a vitória do baiano, que levou para casa um prêmio de R$ 2,9 milhões. A consagração do motorista ainda teve a maior audiência de uma decisão desde o fenômeno Juliette, em 2021.

Segundo dados da Kantar Ibope, a final do BBB 24 marcou 26,8 pontos na Grande São Paulo, melhor desempenho do reality neste ano --o recorde anterior, de 24,5 pontos, tinha sido anotado em 26 de março, quando foi mostrada a briga feia entre Davi e MC Binn. Havia uma expectativa pela expulsão dos dois, o que não ocorreu.

A vitória do baiano também conseguiu o maior público de uma final do BBB em três anos: superou com folga a consagração de Amanda Meirelles (19,7 pontos) e também bateu a de Arthur Aguiar (25,9). Durante a era dos Camarotes, Davi ficou atrás das temporadas vencidas por Thelma Assis (34,2) e Juliette Freire (34,1). As duas, vale lembrar, dispararam na audiência por causa da pandemia, que manteve boa parte da população trancada em casa.

Na média geral, porém, o BBB 24 não foi tão bem assim: saiu do ar com 20,2 pontos ao longo de seus 100 episódios, abaixo até dos 20,4 registrados pela 19ª temporada, considera uma das piores da história. Só superou os 18,9 do BBB 23. Para efeito de comparação, a 21ª edição, vencida por Juliette, teve média de 28,2 pontos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.