Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LINGUAGEM INADEQUADA

Faustão na Band é reclassificado por Ministério da Justiça; veja por quê

REPRODUÇÃO/BAND

Fausto Silva apresenta seu programa e segura um microfone

Fausto Silva durante apresentação; classificação indicativa de seu programa foi alterada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2022 - 21h31

O Ministério da Justiça reclassificou o Faustão na Band como inadequado para menores de dez anos por presença de drogas lícitas e linguagem imprópria. Transmitido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30, o programa estava com classificação indicativa livre desde a sua estreia, há dois meses. 

Na análise divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, as tendências de linguagens de conteúdo sexual e o consumo moderado ou insinuado de droga lícita foram consideradas altas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na sexta passada (25). 

O órgão não identifica o que exatamente foi exibido na atração que teria motivado a revisão da classificação indicativa. Um dos quadros programa, porém, pode ter motivado a alteração: o Churrascão do Faustão, em que Fausto Silva reúne artistas em uma roda de conversa com comida e bebida.

Em entrevista ao site do programa, em fevereiro, Fernanda Paes Leme confessou que a bebida oferecida no quadro continha álcool. "Eu bebi achando que a cerveja era sem álcool (…) mas não, Faustão jamais iria me decepcionar. Ainda mais na casa nova, ele ia vir com tudo."

Já a linguagem imprópria pôde ser vista, por exemplo, durante participação da dupla sertaneja Henrique e Juliano em 4 de março. Na ocasião, a produção do programa até omitiu e trocou alguns palavrões das composições dos músicos, mas a plateia se empolgou e cantarolou as palavras de baixo calão. Apesar da reclassificação, Fausto Silva não precisará trocar o horário de exibição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.