Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

50 DIAS DE FÉRIAS

Fátima Bernardes saiu da Globo? Público questiona ausência da apresentadora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes no Encontro de 31 de janeiro: último programa dela antes das primeiras férias de 2019 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes no Encontro de 31 de janeiro: último programa dela antes das primeiras férias de 2019

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2019 - 5h50

Quando o assunto é Fátima Bernardes nos mecanismos de busca da web, uma pergunta dos internautas se destaca: "Ela saiu da Globo?". O questionamento aparece em evidência não por boatos de que ela pode trocar de emissora, mas pelo tempo de férias que a apresentadora tira em um ano: só em 2018, ela teve 50 dias de descanso e "faltou" a 37 Encontros.

Em novembro, a jornalista esbanjou sua alegria no Instagram ao lado do namorado Túlio Gadêlha, curtindo uma temporada de muito romance em Paris, na França. Fátima ficou 18 dias fora (incluindo fins de semana), de 10 a 27 de novembro. Dois meses depois, um novo período de "pernas pro ar", e a apresentadora voltou a passear com seu amor; dessa vez, o roteiro de viagem incluiu Brasília e Pernambuco.

Fora do Encontro desde 1º de fevereiro, quando anunciou que tiraria 15 dias para "estar em forma e preparada para dar as informações do Carnaval", Fátima Bernardes reassume o comando de seu programa matinal na segunda (18).

A jornalista deve ficar à frente do Encontro por mais duas semanas. Depois, ela se ausenta para comandar a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro, que acontece nas noites de domingo (3) e segunda (4). Mas, como ninguém é de ferro, ela tende a emendar a semana e retornar ao batente apenas no dia 11 de março.

Em 2018, além dos 18 dias em novembro, Fátima ficou fora da TV em outros dois períodos: de 13 a 28 de janeiro (16 dias) e mais duas semanas entre 21 de julho a 5 de agosto.

Nos períodos em que a jornalista se ausenta, o Encontro passa por um rodízio de apresentadores, que inclui Patrícia Poeta, Lair Rennó, Ana Furtado e André Curvello.

Companheira de Fátima Bernardes nas manhãs da Globo, Ana Maria Braga tem um período de descanso semelhante: entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, a culinarista e o seu fiel escudeiro Louro José também tiveram três períodos diferentes de férias, num total de 48 dias. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo informou por meio de nota que "não comenta políticas internas relacionadas aos contratados". No Twitter, a meta de vida do público é ter as férias de Fátima. Veja os principais comentários:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.