Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MAS JÁ?

Fã cria abaixo-assinado e pede para a Globo acabar com o Se Joga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabiana Karla (à esq.) e Fernanda Gentil na apresentação do Se Joga desta quarta-feira (22)

Fabiana Karla (à esq.) e Fernanda Gentil no Se Joga de quarta (22); programa não engrena na audiência

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 24/10/2019 - 4h56

Prestes a completar um mês no ar, o Se Joga ainda não conseguiu cair no gosto da audiência. Além de ser freguês do quadro A Hora da Venenosa, da Record, o programa da Globo também é alvo de comentários negativos na web diariamente. A mais nova ação contrária é um abaixo-assinado online que pede para a emissora acabar com o vespertino.

Identificado apenas como Douglas A., o usuário que criou a petição pelo fim do Se Joga quer conseguir 100 assinaturas para sua causa. Até a publicação deste texto, ele ainda não havia atingido 50 apoios.

"Programa problemático na grade da Globo, o Se Joga tem o mesmo formato do Vídeo Show, e vem sendo alvo de boicote por parte dos telespectadores da emissora, por ser considerado ruim/péssimo, ocasionando no terceiro lugar isolado no Ibope", escreveu o fã na justificativa de seu abaixo-assinado.

A terceira colocação "isolada" no Ibope não é verdade. Apesar de ser incapaz de bater A Hora da Venenosa até o momento na Grande São Paulo, a atração de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla só não conseguiu a vice-liderança uma única vez, em 14 de outubro, quando também ficou atrás do SBT.

Na petição encaminhada à Globo, o fã se arrisca até a apontar um caminho para a Globo tentar sair do segundo lugar: "A solução para este problema é a extinção do programa [Se Joga] e o esticamento de atrações como Jornal Hoje, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo."

O abaixo-assinado foi criado na semana passada no Avaaz.org, que reúne pedidos para diferentes assuntos no Brasil. As petições mais populares são para temas como "registro, produção e distribuição da fosfoetanolamina sintética contra o câncer" e "insulinas melhores para crianças e adolescentes com diabetes do Brasil", que contam com quase 500 mil assinaturas online cada uma.

O Se Joga é bom?

Apesar do abaixo-assinado e de não conseguir atingir a liderança no principal mercado publicitário do país, o Se Joga conta com alguns fãs nas redes sociais, que defendem a qualidade da atração.

"Melhor programa da tarde, amo todos vocês. Um dia quero conhecer todos vocês", escreveu Daniel Pereira no Twitter, em referência ao trio de apresentadores. "Povo reclama do Se Joga, mas está vendo né? Hipócritas! [risos] Deixa o programa em paz", pediu Jennifer Naves.

"A Fernanda Gentil está incrivelmente linda e com uma atuação top nesse novo programa. Parabéns!", opinou Jackson Alagoas. "Curto muito o Se Joga. Até que enfim um programa de entretenimento nas tardes e ao vivo, o que é melhor ainda", comemorou Alceu Santos.

Porém, o que mais engaja os usuários no Twitter são os memes e as piadas com o vespertino. "Nota de falecimento: Quarta-feira, dia 23 de outubro de 2019. Comunico o falecimento do programa Se Joga, decorrente de um fracasso agudo. A emissora ainda não divulgou a data do crematório!", brincou Davi Keller, que ainda compartilhou uma imagem de luto.

"Já sei o castigo que vou dar pro meu filho quando ele me desobedecer: assistir ao Se Joga [risos]", escreveu Marcela Albertotti. "Nunca vou entender a dificuldade da Globo em fazer um programa simples, com bastidores, erros de gravação e curiosidades, como era o Vídeo Show raiz. Ninguém aguenta esse monte de coisa chata, que inventam e nunca dá certo", opinou Fernanda Sá Oliveira.

O que a Globo deve fazer com o Se Joga? Vote na enquete abaixo:

Enquete

O que a Globo deve fazer para salvar o Se Joga?

Reformular completamente e diminuir o número de apresentadores
24.31%
O único jeito é acabar e fingir que nunca existiu
55.39%
O programa é ótimo, deixa do jeito que está
8.61%
Não sei, eu só assisto A Hora da Venenosa
11.69%

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?