Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDIGNAÇÃO

Veruska Donato se revolta com cortes na Globo e faz denúncia: 'Sem escrúpulos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Veruska Donato

A apresentadora Veruska Donato; jornalista trabalhou na líder de audiência por 21 anos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2023 - 19h49
Atualizado em 7/4/2023 - 20h20

Veruska Donato não escondeu a indignação com os cortes que atingiram mais de 50 jornalistas nesta semana na Globo. A apresentadora, que trabalhou por 21 anos na emissora, considerou as demissões injustificáveis e denunciou as condições de trabalho de inúmeros colegas de profissão. "Nada justifica uma empresa que fecha contas no azul demitir sem escrúpulos", lamentou.

Ela publicou um desabafo em seu perfil oficial no Instagram, ressaltando que nesta sexta (7) comemora-se o Dia do Jornalista. "Na semana que a maior rede de jornalismo do país demite entre 30 e 40 jornalistas não há o que comemorar", escreveu.

"Agradeço a todos os amigos e conhecidos que hoje gastaram um mínimo do seu tempo para me dar parabéns ou postaram em suas redes homenagens a todos nós jornalistas. Mas é preciso dizer aqui que não há o que justifique o que a empresa fez", ponderou.

Novos tempos? Que tempos? Passamos boa parte do nosso tempo em plantões longe dos nossos filhos e companheiros para servir a empresa, como PJ [pessoa jurídica] nem hora extra tínhamos.

A própria Veruska já entrou na Justiça contra a Globo para ter os direitos trabalhistas reconhecidos. Ela alegou que sofreu assédio moral para alcançar o padrão de beleza imposto pela empresa, o que a fez desenvolver síndrome de burnout.

"É do jogo? Quer dizer que é do jogo também ser agredido verbalmente, ou muitas vezes, fisicamente por telespectadores descontentes pela cobertura jornalística da empresa?", questionou ela, diante das notícias de profissionais agredidos durante o exercício da profissão. 

"Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos, me desculpem os liberais. É para ter mais dinheiro?", indagou ela, lembrando que a Globo recentemente teve a concessão renovada pelo Governo Federal: 

Uma concessão pública deveria ter mais consideração. Já vi altos executivos da globo dizerem que se a empresa fecha as portas milhares vão para as ruas, que ela é necessária, e nós ? Não somos?

"Ou quando o jogo vira qualquer argumento pelo livre mercado serve? O jornalismo deveria estar de luto neste 7 de abril", finalizou Veruska, que atualmente apresenta o Balanço da Manhã, na TVMS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul.

Veja a publicação de Veruska Donato:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.