Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JACKELINE PETKOVIC

Ex-Bom Dia & Cia revela que produção protestou a favor de Eliana: 'Saíram do estúdio'

DIVULGAÇÃO/REDETV!

A ex-Bom Dia & Cia Jaqueline Petkovic (à esq.) com Daniela Albuquerque no Sensacional, da RedeTV! - DIVULGAÇÃO/REDETV!

A ex-Bom Dia & Cia Jaqueline Petkovic (à esq.) com Daniela Albuquerque no Sensacional, da RedeTV!

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2019 - 15h46

Em 1998, Jackeline Petkovic substituiu Eliana na apresentação do Bom Dia & Cia, no SBT. Em entrevista a Daniela Albuquerque, ela revelou que a troca não agradou aos funcionários da emissora, que decidiram protestar em seu primeiro dia de gravação. "Os produtores saíram do estúdio, um por um. Eu estava cumprindo ordens e era julgada por isso. Foi muito triste", desabafou a loira, que comandou a atração infantil até 2003. 

O relato foi feito para o programa Sensacional, da RedeTV!, que será exibido nesta quinta-feira (8), às 22h45. Durante a entrevista para Daniela, Jackeline relembrou o começo traumático que teve no matinal.

Um dia após o protesto dos produtores, o avô da apresentadora morreu, e o diretor do programa na época mandou a jovem de 17 anos tomar uma decisão. "Ou você escolhe a carreira, ou você escolhe seu avô, que não está mais aqui", teria dito o chefe, que não teve o seu nome revelado.

De acordo com Jackeline, o diretor também disse que "uma loirinha, bonitinha e de olho claro não faltava no mercado", ameaçando demiti-la caso ela não cumprisse a agenda profissional. Por conta do episódio, a jovem achou que SBT inteiro era frio desse jeito. "Fiquei traumatizada", contou a ex-Bom Dia & Cia.

A tarefa de ocupar o mesmo cargo de Eliana foi difícil, ainda mais por causa da constante comparação com a dona do hit Meus Dedinhos. "Aos poucos criamos uma nova identidade, com a minha cara e meu estilo", disse Jackeline, que criticou os fãs que acreditam na rivalidade entre as duas até hoje.

Depois de cinco anos apresentando o infantil, Jackeline recebeu o convite para atuar em novelas, mas recusou porque queria ser só apresentadora, e não teve seu contrato renovado com o SBT. Ela confessou ter se arrependido muito da escolha. "Péssima decisão, e a gente só aprende assim, porque depois fui fazer uma novela que ninguém admite ter feito: a Metamorphoses [da Record]", brincou.

Em 2004, Jackeline Petkovic recusou posar nua para duas revistas masculinas, o que gerou conflito com sua empresária na época, Marlene Mattos. "A briga foi tão grande que tive que envolver advogado para resolver os problemas [jurídicos], e fiquei afastada do mercado para não pagar multa", finalizou a também modelo.

Antes do Bom Dia & Cia, a apresentadora tinha feito parte do elenco do programa Fantasia (1997-2000), também no SBT.

O último programa de Jackeline na TV foi o Plantão Animal (2016-2017), da RedeTV!. Em entrevista ao Notícias da TV, no ano passado, ela contou que o rótulo de apresentadora infantil a incomodava e que chegou a recusar propostas de trabalho porque queria se livrar do estigma.

Confira um trecho da entrevista de Jaqueline Petkovic no Sensacional: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.