Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA BAIXADA

Equipe da Record é atacada a tiros por criminosos no Rio de Janeiro

REPRODUÇÃO/RECORD

Monique Bittencourt durante reportagem na Record no Rio de Janeiro

Monique Bittencourt no Balanço Geral RJ; ela e cinegrafista não se feriram em incidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2024 - 19h49

Uma equipe de reportagem da Record foi atacada a tiros por criminosos na tarde desta terça (11) em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A repórter Monique Bittencourt e um cinegrafista foram alvejados ao deixar uma delegacia do município da Baixada Fluminense. A emissora diz que "repudia esse ataque sofrido pelos profissionais de imprensa".

Os profissionais foram surpreendidos por criminosos, que chegaram a disparar dez vezes contra o carro usado pela equipe da emissora de Edir Macedo. Nenhum deles atingiu os profissionais, que conseguiram fugir. A polícia chegou a ir atrás dos bandidos, mas não houve prisões até o momento.

A informação foi confirmada pela Record. "Uma equipe de reportagem da Record foi atacada por criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça (11)", diz a nota oficial, publicada no R7.

"O carro da emissora foi alvo de disparos de arma de fogo. Repórter e cinegrafista não tiveram ferimentos graves e receberam apoio da Delegacia de Belford Roxo", complementa.

"A Record repudia esse ataque sofrido pelos profissionais de imprensa", finaliza o comunicado.

O SJPM-RJ (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro) também emitiu uma nota para repudiar a ação.

"O Sindicato repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem da TV Record que, nesta terça-feira (11), foi vítima de mais um ato covarde e brutal da violência urbana no Estado do Rio de Janeiro", inicia.

"Uma repórter e um cinegrafista voltavam de uma cobertura jornalística na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense quando foram surpreendidos por criminosos e tiveram o carro, identificado com a logo da Record, metralhado pelos marginais", acrescenta.

O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos.

Monique ainda não se pronunciou sobre o incidente em seus perfis oficiais nas redes sociais.

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.