Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANDA DE IPANEMA

Globo sofre falha técnica no meio de reportagem ao vivo no Carnaval do Rio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma repórter da Globo no meio de um bloco à esquerda e uma imagem travada à esquerda do mesmo cenário

Reportagem da Globo sofre com pane técnica e imagens travadas no Carnaval do Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 10/2/2024 - 17h27

Os telespectadores da Globo no Rio de Janeiro relataram problemas técnicos durante um flash ao vivo no meio da programação deste sábado (10). Uma equipe da emissora acompanhava o cortejo da Banda de Ipanema, na zona sul da capital fluminense, mas houve uma falha na transmissão. As imagens travaram justamente na hora de mostrar a homenageada deste ano --a escritora mineira Conceição Evaristo.

A Banda de Ipanema é um dos mais conhecidos e mais tradicionais blocos de rua do Rio, desfilando desde 1965 pelas ruas do bairro. Mais cedo, uma repórter da Globo foi surpreendida por um folião que encheu Ana Hickmann --atualmente contratada da Record– de elogios.

A reportagem da Globo voltou a entrar ao vivo durante um dos intervalos do Caldeirão. "Olá, muito boa tarde a todos, a Banda de Ipanema acaba de sair aqui da [rua] Gomes Carneiro", explicou uma das profissionais de plantão.

"Este ano, o bloco homenageia Conceição Evaristo, que é escritora, professora e expõe na sua obra a dura realidade do racismo no Brasil", continuou a repórter, que pediu para o câmera mostrar a intelectual em um dos carros no meio da multidão.

"'É muito bom ver Conceição tomando as ruas de Ipanema com sua simpatia, vitalidade, arrastando uma multidão por aqui. Merecidíssimo", completou a jornalista.

A situação não passou despercebida nas redes sociais. "Nem o sinal da Globo quer trabalhar no meio do Carnaval", brincou um internauta identificado apenas como Alan no X (antigo Twitter). 

TUDO SOBRE

Carnaval

Globo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.