Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO ESPETACULAR

Em tratamento contra o câncer, Simony confessa único sonho que quer realizar

REPRODUÇÃO/RECORD

Foto de Simony em entrevista ao Domingo Espetacular

Simony em entrevista a Roberto Cabrini em Domingo Espetacular: revelações sobre câncer e filhos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2022 - 22h18

Em tratamento contra um câncer no intestino, Simony confessou que tem um único sonho em entrevista a Roberto Cabrini neste domingo (23). Ao Domingo Espetacular, a cantora confessou que quer anunciar --muito em breve-- que está completamente curada do tumor. "É sentar com você daqui a cinco anos e falar: eu estou de alta e não tenho mais nada", contou.

"A gente vai se encontrar daqui a cinco anos, e eu vou falar: eu passei por tudo e não tenho mais nada. Vou até marcar na agenda", completou a artista, que fez parte do Balão Mágico.

As mensagens de carinho que recebeu nas redes sociais foram fundamentais para que ela encontrasse forças para lutar pela própria vida. "Foi uma cadeia de carinho, de amor, de orações, muitas mensagens, muitas orações", explicou.

De acordo com Simony, a quimioterapia também foi um processo delicado, uma vez que mexeu justamente com a sua autoestima

Eu chamo de gotinhas de esperança. Mexe não só com a autoestima, mas com uma junção de sentimentos. As pessoas me ligam e falam: não liga para o corpo. Como não? Só quem passa sabe. Saia tufos de cabelo. Eu falei para o meu marido: 'tem como passar a máquina?'.

"Ele não teve como. Falei para o meu filho: 'raspa para mim?'. O olhinho dele encheu de lágrimas. Dá vontade de chorar. Ele fez. Coragem. Ele começou a chorar, e eu perguntei por quê. Ele disse que eu não ia me acostumar. Que isso, tem peruca". arrematou ela.

Simony em entrevista a Cabrini

Simony também falou a Cabrini sobre a perda dos cabelos, que foi muito rápida apesar do tratamento que fez para evitar os efeitos colaterais da quimioterapia. "As pessoas acham que meu cabelo caiu agora. Ele caiu 14 dias depois [da primeira sessão]", revelou.

"A gente não se reconhece [careca]. É difícil. Ninguém se acostuma de primeira. Eu acho incrível quem assume", ressaltou.

"A minha mãe, por exemplo, foi me ver há três semanas, porque seria muito sofrimento. Ela me disse: e não é que você ficou bonita careca?'", lembrou ela.

Filhos de Simony

Segundo Simony, os próprios filhos já tinham notado que a saúde dela não estava bem. "Meu filho mais velho ficava me 'curiando' aqui em casa. Vivia atrás de mim. Ele dizia: 'mamãe, é muito exame que você está fazendo, não estou gostando disso'. Eles já estavam sentido", disse ela, em referência a Ryan, de 21 anos.

Pyetra, de 16 anos, também teve um mau pressentimento em relação à mãe. "Eu não chorava na frente dela, mas sozinha com medo do que poderia acontecer. Eu me fechava no quarto ou saía de casa para chorar", contou a irmã de Aysha e Anthony.

Simony assegura que receber a notícia que estava com câncer foi um dos momentos mais difíceis. "O maior desafio é de aceitar que você tem essa doença e entender que tem de passar por isso. Chorei, chorei de verdade. Não tem como não sentir medo, é super normal", justificou ela.

Onde é o câncer de Simony?

Simony descobriu o câncer no intestino pela dificuldade em evacuar, o que a levou até a sofrer com sangramentos:

Agora eu estou ótima, não tenho dor. Eu sentia muita dor, bastante. Ela passou depois da primeira quimio. Eu tomei muito corticóide no pré-tratamento. É uma bomba. Não foi fácil. Muitas vezes, eu chorei. Quem está passando por isso, eu aviso: vai ter dias que você vai chorar, sim.

A artista já viu melhoras no quadro clínico. "O tumor estava praticamente com cinco centímetros e reduziu. Esse é o principal. Os menores já não encontramos mais", diz ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.