MUDANÇAS NO CANAL
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Claudia Barthel na Jovem Pan: canal de notícias demitiu apresentadora junto com Kallyna Sabino
A Jovem Pan demitiu as apresentadoras Claudia Barthel e Kallyna Sabino, âncoras do telejornal noturno Fast News. As saídas fazem parte do processo de reformulação que a TV está passando para deixar de ter uma imagem ligada à extrema-direita, adquirida durante o governo Jair Bolsonaro (2019-2022). Novos programas vão estrear em breve.
Segundo apurou o Notícias da TV, Claudia Barthel saiu na última sexta (3). Além do telejornal no horário nobre, por volta das 22h30, a jornalista também comandou o Jornal da Manhã, o principal noticioso matinal da televisão oriunda da rádio.
Claudia estava na Jovem Pan desde março de 2022 e era conhecida por uma passagem de longo prazo pela RedeTV!, onde foi a primeira âncora contratada. Também trabalhou na extinta Rede Manchete (1983-1999) e na Globo.
Já Kallyna Sabino estava na Jovem Pan desde 2019, e participou de diversos programas, como o Jornal da Manhã e o Pânico. Atualmente, também fazia o Fast News 2ª Edição com a própria Claudia Barthel, e era plantonista aos sábados e domingos de telejornais da Jovem Pan. Antes, ela teve passagem pelo SBT.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Kallyna Sabino saiu da Jovem Pan
A Jovem Pan deseja seguir o modelo de GloboNews e CNN Brasil: ter apresentadores com fontes e que se envolvem mais com a produção de notícias. Por conta do processo de reformulação, o canal demitiu as duas âncoras e convidou Elaine Bast, ex-Globo, para gravar testes como âncora.
A Jovem Pan pretende lançar uma nova programação no mês que vem. Na terça (7), houve uma reunião na diretoria para alinhar detalhes de uma atração chamada Tá na Roda, que vai misturar jornalismo e entretenimento. Os nomes do elenco ainda não estão definidos.
Procurada pelo Notícias da TV, a Jovem Pan confirma as saídas de Claudia Barthel e Kallyna Sabino.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jovem Pan
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.