Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em um ano

Globo perde um de cada cinco telespectadores no horário nobre

Reprodução/TV Globo

William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional; Globo perdeu 19% de audiência no horário nobre - Reprodução/TV Globo

William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional; Globo perdeu 19% de audiência no horário nobre

PAULO PACHECO

Publicado em 2/9/2014 - 15h31

A Globo foi a rede que mais perdeu audiência em agosto no horário nobre. Das quatro principais emissoras abertas, caiu 19%, ou um de cada cinco telespectadores em um ano, entre 18h e meia-noite na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope. Na média das 24 horas, recuou para 10,2 pontos, menos do que os 10,8 que havia registrado antes da Copa do Mundo, em maio. Agosto foi o pior mês da história para a Globo.

Entre 18h e meia-noite, a Globo fechou agosto com 19,6 pontos na Grande São Paulo, queda de 19% em relação ao mesmo mês em 2013 (24,2). Também recuou em comparação com julho, mês de Copa do Mundo, que registrou 21,8. O fim do Mundial e o início do horário eleitoral gratuito explicam a oscilação.

O final da Copa também prejudicou a Band, que perdeu 24% de público no horário nobre em agosto na comparação com o mês anterior (de 3,8 para 2,9). Na faixa, a Record manteve os 7,9 pontos. O SBT caiu um décimo e fechou o mês com 7,3.

Nas 24 horas, a Globo voltou aos números anteriores ao Mundial: 10,2 pontos, a pior média mensal da emissora na história. Em maio, havia registrado 10,8. O SBT, com 4,8 pontos, oscilou 6%, porém ultrapassou a Record, que fechou o mês com 4,6. Antes da Copa, o placar era invertido: 5,3 a 5,1 para a rede de Edir Macedo. A Band caiu 10% e registrou 1,9 ponto.

Em um ano, Globo e Record perderam 15% de audiência na média das 24 horas. A primeira caiu de 11,9 em agosto de 2013 para 10,2 neste ano. A Record oscilou de 5,4 para 4,6 e perdeu a vice-liderança para o SBT, que manteve os 4,8 pontos.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.