VAI OU NÃO VAI?
REPRODUÇÃO/SBT
Eliana em seu programa no SBT; apresentadora chamou rumores sobre ia para Globo como 'loucura'
Eliana Michaelichen deu mais uma resposta aos rumores de que poderia trocar o SBT pela Globo. Nesta terça (7), a apresentadora chamou a história como uma "loucura" e ainda mandou um recado para a emissora de Silvio Santos. Ela, que protagoniza uma guerra contra Rodrigo Faro pela audiência aos domingos, é contratada da casa há mais de uma década.
"Loucura, né? SBT, muito obrigado, amo vocês", desconversou ela, em entrevista a Flávio Ricco e Dani Bavoso em O Programa de Todos os Programas.
Essa é a segunda passagem de Eliana pela rede dos Abravanel, depois de ser lançada na TV uma das apostas de Silvio durante os anos 1990. Ela recebeu a proposta ao participar do Qual é a Música? (1976-1991) --quando ainda estava no conjunto As Patotinhas.
"Quando eu olho os meus vídeos antigos, eu percebo que eu já tinha talento mesmo", disparou ela, que também falou sobre a transição do público infantil para o adulto. Ela afirma que enfrentou um "monopólio masculino" com o Tudo É Possível (2005-2012), já que Fausto Silva e Gugu Liberato (1959-2019) concentravam a atenção do público.
"As pessoas não imaginavam que uma apresentadora infantil poderia fazer uma transição para um público adulto, falar com as mulheres. E aos domingos, um dia que era predominantemente apresentado por homens, por muitos e muitos anos", ponderou ela.
Eliana comentou em dezembro de 2022 as notícias de que poderia deixar o SBT após 13 anos para comandar um programa na Globo. O nome da apresentadora teria sido citado para um novo projeto na líder de audiência. "Como profissional, é claro que eu me senti lisonjeada em ter o meu nome cotado assim", afirmou ela.
Na época em que os boatos sobre a troca de emissora circularam, Eliana chegou a negar um convite formal da Globo. "A apresentadora não teve qualquer contato com outra emissora para além de sua breve participação no documentário Um Brinde à Vida, da plataforma de streaming Globoplay", informou a equipe da comunicadora.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a pupila de Silvio Santos reforçou que não chegou a acertar nada com a concorrente: "De fato, houve muitas insinuações a esse respeito. Mas não existiu qualquer contato entre a gente. Nunca conversamos".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.