Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM NOSTALGIA?

Eliana revela por que se recusou a cantar Os Dedinhos no Criança Esperança

FÁBIO CORDEIRO/TV GLOBO

Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança em 2023

Angélica, Xuxa e Eliana no Criança Esperança: trio se uniu e relembrou canções nostálgicas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2024 - 12h02

Eliana Michaelichen se recusou a cantar Os Dedinhos no Criança Esperança de 2023. Convidada para participar do evento ao lado de Xuxa Meneghel e Angélica Ksyvickis, a então apresentadora do SBT inicialmente hesitou em aceitar o convite, pois não se via mais performando a música infantil de 1993. Em vez disso, ela preferiu discursar sobre o empoderamento feminino.

Anfitriã do Saia Justa no GNT, Eliana explicou a Ana Maria Braga que queria criar algo que refletisse sua personalidade atual, pois acredita que o hit Os Dedinhos está associado à sua imagem antiga.

"Quando chegou o convite, queriam que eu cantasse a música dos Dedinhos. Eu reverencio esse meu passado, tenho um carinho absoluto, mas acho que hoje tenho um papel muito mais importante, falando com a mulher brasileira aos domingos, de passar uma mensagem além da música que me consagrou com as crianças", explicou ela no Mais Você desta sexta-feira (16).

"Hoje não tem mais criança, minhas crianças já cresceram. Eles [Globo] pensaram, ouviram, disseram: 'Poxa, mas as meninas vão cantar'. Não me vejo mais cantando Dedinhos, mas não é por nada. Fez muito sentido para as crianças, mas as crianças cresceram, e hoje eu converso com as mulheres que já são mães, profissionais, casadas", acrescentou.

Eliana sabia que sua participação na Globo teria um grande alcance e, por isso, não queria mais estar atrelada a Os Dedinhos. "Seria uma vitrine tão importante que eu pensei: 'Canto ou me expresso?'. A música também é uma expressão, mas eu ia me expressar como eu me expressava no passado, já não seria a Eliana do presente", argumentou.

Ela pediu para falar algo que fizesse sentido para ela como mulher hoje e, em conjunto com os roteiristas do Criança Esperança, desenvolveu um texto sobre sororidade e união feminina.

"Mas dá saudade de ver você cantando Os Dedinhos", comentou Ana Maria. Eliana respondeu: "Foi um texto sobre sororidade, união feminina... Naquela noite, eu me senti muito em casa. Eu pedi licença para a TV, e eles foram super queridos em me permitir divulgar o Teleton no Criança Esperança."

Além de mostrar aos telespectadores sua personalidade atual, Eliana queria encerrar de uma vez por todas os boatos de rivalidade com Xuxa e Angélica.

"Curiosamente, ao longo dos anos, as pessoas perguntavam se eu tinha alguma coisa contra a Angélica ou a Xuxa. Muito pelo contrário. A Xuxa vivia me convidando para ir à Casa Rosa dela, ao sítio. Com a Angélica menos, porque ela veio para cá [Globo], e a gente meio que perdeu o contato, mas tivemos uma época de SBT em que nos comunicamos bastante, sempre muito respeitoso", concluiu Eliana Michaelichen.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.